TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS Analise De Investimentos

Dissertações: ATPS Analise De Investimentos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/3/2014  •  1.102 Palavras (5 Páginas)  •  222 Visualizações

Página 1 de 5

Planejamento

Planejamento é uma das ferramentas básicas utilizadas por empresas e empreendedores que buscam de forma adequada se manter estável no mercado atual de seus seguimentos, mais precisamente planejamento é um instrumento utilizado em um conjunto de ações, que são designadas, conduzidas e orientadas, visando de forma eficaz um objetivo ou resultado futuro.

Atualmente, a grande questão é a sustentabilidade, onde o mercado busca profissionais que façam a diferença, e que saibam desenvolver na pratica os termos que tem como palavra-chave deste trabalho: planejamento, direção, controle, organização, esses termos são também conhecidos como rosácea do tempo.

Além disso, essas expressões concluem-se em um processo, onde um agrega valor ao outro. Porém, quando aplicado de maneira eficaz e eficiente, a estratégia é alcançada e os objetivos almejados, gerando uma efetividade na operação.

Os Processos Administrativos, não são importantes apenas para o sucesso profissional, como também para o pessoal, porque engloba toda capacidade técnica que o individuo dispõe para seguir seus conhecimentos e assim lidar com pessoas, grupos, equipes, traçando estratégias adequadas para conquistar da melhor forma, utilizando os melhores métodos entre outras.

Contudo, seja qual for o fundamento, cada um possui suas características distintas, por exemplo, o planejamento, pode ser estratégico, onde as escolhas afetam toda a empresa por longo período, planejamento tático, antecipa decisões e quais objetivos devem ser tomados a respeito da situação atual ou futura da empresa, ou planejamento operacional, que é responsável pela execução das tarefas, visando o alcance do alvo proposto nos outros dois tipos de planejamento citado anteriormente. A organização pode ser formal, implica na divisão do trabalho consciente e informal, emerge naturalmente a organização formal. A direção é a liderança, o comando e o controle, método que permite fiscalizar, dominar situações. Gestão estratégica é um termo que se refere ás técnicas de gestão, dentre outras palavras, essas técnicas são os métodos utilizados para tomada de decisões, pensando no presente, porém, focando manter, crescer futuramente.

Tendo em vista os aspectos observados, o bom profissional não é aquele que apenas argumenta, opina, exige resultados e sim aquele que, coloca seus conhecimentos na pratica e mais, um observador com visão sistêmica de mercado e que saiba utilizar recursos em busca de objetivos. Dado o exposto, é a forma de agir corretivamente para prever surpresas desagradáveis no futuro, que segundo Peter Drucker, o planejamento não diz respeito a decisões futuras, mas ás implicações futuras de decisões presentes. Logo, quer dizer que o planejamento, se refere na consequência futuramente de decisões presentes.

Administrar corretamente, aplicando uma boa gestão é a melhor forma eficaz para alcançar excelência e suas ações um alcance de resultados em busca de sucesso, tudo isso agregado ao espírito de liderança, onde ser líder, é assumir riscos, ter responsabilidade, não importa o ramo de atividade ou setor, o foco único é proporcionar resultados, fazendo valer de suas competências tais, afinal vivemos em um mundo de constante mudanças, onde cabe ao administrador a tarefa de lidar com essas mudanças, se atualizando adequadamente com as novas tendências do mercado.

Então, um planejamento empresarial exige, para o parâmetro organizacional chegar a excelência, um entrosamento entre os níveis hierárquicos tais como, a eficácia, a eficiência e a efetividade, que juntos desenvolvem, na capacitação dos gestores em adquirir ou renovar os conhecimentos, isso tudo, faz parte do processo gerencial para as devidas decisões a serem tomadas.

Projeto de Extensão Universitária

Com o intuito de ajudar e de forma a realizar uma boa ação atendendo á uma das principais necessidades da comunidade onde estamos inseridos, concluímos que a melhor forma era ajudar no meio Educacional, criamos um curso fictício inteiramente gratuito denominado;

Crianças Web/Profissionais do Futuro

Que tem como missão familiarizar crianças ao mundo virtual e propor a elas uma viajem ao mundo das profissões, para que desde cedo elas possam ter noções de qual profissional elas querem ser futuramente.

• Onde a nossa equipe traçou o devido organograma distribuindo as funções entre os envolvidos no projeto.

O curso tem a duração de duas horas por dia, no período matutino e é oferecido a crianças de 5 a 10 anos de idade, com mediante autorização e acompanhamento dos seus responsáveis, como no organograma a cima os professores responsáveis para ministrar as aulas serão; Crislayne Arruda, Rafael de Oliveira e Andrea Cochev Garcia.

Organização

Organização é o modo em que se organiza um sistema que, segundo Fayol é o ato de prever, organizar controlar, coordenar e comandar, também conhecido na administração como, (POCCC), para facilitar as tomadas de decisões e assim, a realização dos objetivos.

Além disso, envolve a capacidade e os recursos necessários para execução dos objetivos. Segundo Montana (2003), organizar é o processo de reunir recursos físicos e principalmente os humanos, englobando esforços individuais e o modo a qual, foi dividido, estruturado ou sequenciado o trabalho, tais como, os procedimentos. Contudo, a Organização, é organizada hierarquicamente e departamentalizada, constituída por pessoas, estas, com propósitos e opiniões diferentes. Dessa forma, para que a Organização mude as pessoas também tem que mudar e para isso se faz

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.6 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com