TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS CONTABILIDADE

Por:   •  1/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  3.498 Palavras (14 Páginas)  •  174 Visualizações

Página 1 de 14

[pic 1]

UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP

ATPS DE TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO

TEMA: NEGOCIAÇÃO SALARIAL

CURSO: CIÊNCIAS CONTÁBEIS 2012.1

PROFESSORA: Ma. RENATA MACHADO GARCIA DALPIAZ

GRUPO:        

ARLETE MELO DO NASCIMENTO                        RA: 388676

CHRISTIANNE FABIA FRANÇA ROCHA NUNES        RA: 378284

                GILSON COSMO DA SILVA                                RA: 388240

                LUANA VANESSA DE MELO                                RA: 382739

MARA RUBIA NUNES DE OLIVEIRA                        RA: 387736

         MARCOS ANTONIO GÓES BEZERRA                        RA: 349628

                MARIA IVONETE MELO CARVALHO                RA: 378287

                PAULA MARIA DE SOUZA                                RA: 388675

                TADEU PEREIRA DA SILVA                                RA: 375936

        

SERRA TALHADA-PE, 06 DE JUNHO DE 2012.[pic 2]

[pic 3]

Sumário

Roteiro de Negociação Salarial

03

Anexos

06

Texto 1 – Etapa 1 – Diferentes Definições de Negociação

06

Texto 2 – Etapa 2 – Conceitos e Processos de Negociações

08

Texto 3 – Etapa 3 – Habilidades em uma negociação

13

Referencias Bibliográficas

14

[pic 4]

ROTEIRO DE NEGOCIAÇÃO SALARIAL

Ao: Departamento de Recursos Humanos

De: Joaquim José

ATT: José Messias

Assunto: Valores Salariais

        Senhor Gerente de Recursos Humanos da Empresa: Tabira Assessoria Contábil Ltda. ME, portadora do CNPJ nº 99.999.999/999-99. Eu, Joaquim José, funcionário desta Empresa de acordo com o Livro 002 Fls. 45. Portador do RG 9.999.999 SDS-PE e do CPF nº 999.999.999-99, venho através desta, dirigir-me ao Senhor a fim de tratarmos de assuntos trabalhistas na questão salarial, tendo em vista ao assumir novas funções na empresa me sinto no merecimento de ter um reajuste no salário, assim como outros benefícios.

        Com uma vasta experiência nesta empresa, devido ao tempo de trabalho na mesma, tendo boa índole, sendo responsável e cumprindo com meus deveres sempre de acordo com o cronograma apresentado. Sempre assumindo mais funções e sempre com a mesma remuneração acertada na assinatura do contrato com aumento baseado apenas no reajuste do salário mínimo. Tendo em vista que a empresa passa por um bom momento e sempre crescendo acima da média do mercado, solicito deste departamento um reajuste salarial a fim de que eu seja remunerado de acordo com as novas funções assumidas junto a empresa.

Justificativa

Durante o tempo de trabalho na empresa venho assumindo novas responsabilidades, sempre procurando dedicar-se totalmente para fazer com que a mesma cresça satisfatoriamente de acordo com as pretensões da equipe administradora. Sempre participei de cursos de aperfeiçoamento tanto oferecidos pela empresa quanto por conta própria e estou em fase de conclusão do Curso de Ciências Contábeis onde me tornarei um profissional da área que esta empresa atua. Com esta formação poderei contribuir ainda mais para o desenvolvimento deste empreendimento.

Pesquisas mostram que a área de contabilidade é muito requisitada ultimamente devido à economia do Brasil, que está em contínuo crescimento e com isso o surgimento de novas empresas todos os dias. Essas empresas necessitam de uma assessoria contábil para o seu funcionamento, fazendo com que nossos serviços sejam mais procurados.

Há um ano, assumi além da responsabilidade na área fiscal a área de folha de pagamento das empresas que são nossas clientes, causando assim, acúmulo de funções.

Abaixo relação de cursos realizados para aperfeiçoamento na área:

  • Curso Lucro Real e Lucro Presumido – Oferecido pelo departamento de desenvolvimento Profissional do Conselho Regional de Contabilidade de Pernambuco;
  • Curso Técnico em Informática com Habilitação em Desenvolvimento de Softwares – Oferecido pela Escola Técnica Estadual Almirante Soares Dutra;
  • Curso Básico de Contabilidade – Oferecido pela IOB – empresa especializada em Contabilidade;
  • Curso sobre como preparar a GFIP/SEFIP, GRRF;
  • Atualmente cursando Graduação em Ciências Contábeis pela Universidade Anhanguera.

Diante destas justificativas, solicito deste departamento analise desta solicitação e fico no aguardo da resposta.

Alternativa diante da negatividade da solicitação

Diante da resposta negativa ao pedido de aumento salarial, confesso que me surpreendi, pois achava que teria o meu comprometimento com a empresa reconhecido, de imediato, pelo meu patrão, mas, não desanimarei e nem deixarei de exercer minhas funções com o mesmo empenho de antes. Procurarei continuar exercendo trabalhando com entusiasmo e dedicação para fazer com que, após essa solicitação, o proprietário da empresa passe a analisar a ideia com mais entusiasmo e reveja sua decisão de ser ou não merecedor deste aumento. Confio no meu potencial e continuarei com a mesma vontade de crescer junto à empresa, espero que ele reveja sua decisão e aceite meu pedido.

Já que no momento não possível conseguir o almejado aumento salarial, solicito no momento, pelo menos, a inclusão de uma gratificação por desempenho na empresa como complemento de renda.

Essa negociação não termina aqui, ao longo do tempo são várias as conquistas que poderão vir para minha carreira na empresa como a implantação de um plano de saúde, gratificações, distribuição de lucros, etc. Por isso é primordial que eu continue conquistando a confiança do meu chefe e possa formar com ele uma grande parceria e ser merecedor de seus elogios, fazendo com que ele mesmo possa tomar a iniciativa de me remunerar de acordo com meu merecimento.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (22 Kb)   pdf (286.5 Kb)   docx (471.6 Kb)  
Continuar por mais 13 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com