TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS Contabilidade

Pesquisas Acadêmicas: ATPS Contabilidade. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/10/2013  •  275 Palavras (2 Páginas)  •  227 Visualizações

Página 1 de 2

Objetivos da contabilidade e utilização da informação contábil.

O principal objetivo da contabilidade é passar informações de forma estruturada, isso quer dizer, a contabilidade não fornece informações de forma dispersa ou apenas seguindo as orientações imediata dos interessados.

Antes de passar essas informações é feito um planejamento contábil, ou seja, segundo parâmetros próprios, ajustes e emissões de relatórios. Dessa forma obtendo dados concretos adquiridos assim informações precisas.

Existem informações de varias naturezas, naturezas essas que podem ser; econômicos; demonstração de resultados do exercício; capital e patrimônio; Natureza financeira; os fluxos do caixa; giro capital; física; numérica; numero de depósitos; números clientes; produtiva á mistura de natureza financeira com a física. Com essas informações, é permitido os usuários avaliações certeiras, tanto atuas quanto futuras de sua empresa.

Dois pontos importantes para que essas informações sejam passadas de modo claro e objetivo, á empresa não pode omitir á sua real situação patrimonial, ou seja, as informações devem ser explicitas, não podendo omitir nem deixar de ser claras.

Empresa tem que ter um relacionamento bem intimo com o seu jurídico

Quando á empresa não tem esses tipo de relação, com certeza as informações passadas e adquiridas não serão objetivas e certeiras; ou seja, a não utilização dessas informações contábeis pode ter resultados não desejados como por exemplo:

- Deficiência na estrutura do modelo informativo

- Baixa credibilidade do próprio usuário, entre outros.

A contabilidade é uma ciência social no que se refere as suas finalidades, mas a metodologia, nesse caso reúne tanto o social quanto o quantitativo.

Como social, permite conhecer a posição da rentabilidade permite obter informações mais concretas e objetivas, nas entidades das quais estão operando.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com