TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS DE HANDEBOL

Exames: ATPS DE HANDEBOL. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/5/2014  •  1.617 Palavras (7 Páginas)  •  531 Visualizações

Página 1 de 7

UNIVERSIDADE ANHANGUERA DE SÃO PAULO

LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO FÍSICA

Alessandra Honorato da Silva RA 8409136341

Amanda Magalhães Pinto RA99002002280

Beatriz da Silva RA 8409151207

Gilmara Cristina de Oliveira RA 8490241602

Herinque Sales RA 9902003011

Jessica Cesar Elias RA 9902003077

Valdemir Amaral Correa RA 1299196137

Vildomar do Nascimento Silva RA 8485176953

ATPS - HANDEBOL

CAMPO LIMPO-SP

2014

Alessandra Honorato da Silva

Amanda Magalhães Pinto

Beatriz da Silva

Gilmara Cristina de Oliveira

Jessica Cesar Elias

Valdemir Amaral Correa

Vildomar do Nascimento Silva

Atividade Prática Supervisionada apresentada ao Curso Superior de Licenciatura Em Educação Física da Universidade Anhanguera, como exigência parcial da Disciplina Handebol, sob orientação do Prof. Wagner Nascimento da Silva.

Professor presencial:

Wagner Nascimento da Silva

CAMPO LIMPO /SP

2014

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

2 OBJETIVO 4

3 QUADRA DE JOGO 5

4 DURAÇAO DA PARTIDA 6

5 A BOLA 8

6 CONCLUSÃO 9

7 REFERÊNCIAS 10

INTRODUÇÃO

No trabalho a seguir estaremos abordando algumas regras do Handebol, optamos pelas regras principais no nosso conceito como, o tamanho e as linhas demarcatórias da quadra, abordaremos também a duração da partida, o sinal de término e por fim a bola, como o seu tamanho e peso, o material utilizado na sua fabricação e suas características.

Objetivo

O nosso foco é conseguir passar de uma maneira clara algumas regras do Handebol, na qual qualquer pessoa possa obter um conhecimento satisfatório desse esporte muito conhecido e pouco praticado, dessa forma podemos contribuir de alguma maneira com o aumento de praticantes, pois não é necessário ser atleta profissional para a prática desse esporte.

REGRA 1 – QUADRA DE JOGO

1.1-A quadra de jogo é um retângulo de 40 metros de comprimento e 20 metros de largura, consiste em duas área de gol e uma área de jogo, os lados maiores são chamados de linhas laterais e os lados menores são chamados de linhas de gol, há uma zona de segurança ao redor da quadra,com largura mínima de 1 metro ao longo das linhas laterais e dois metros atrás das linhas de fundo.

1.2-A baliza é colocada no centro de cada linha de fundo, as balizas devem estar fixadas ao solo ou as paredes atrás delas, as medidas interiores são de 2 metros de altura e 3 metros de largura.Os potes das balizas são unidos são unidos por um travessão,as faces posteriores dos postes devem estar alinhadas com o lado posterior da linha de gol.Os postes e o travessão devem ter uma secção quadrada de 8 cm .As três faces visíveis da quadra devem ser pintadas com faixas alternada em duas cores contrastante que por sua vez contraste claramente com o fundo da quadra,as balizas devem ter uma rede que deve ser fixadas de modo que a bola arremessada para dentro da baliza fique dentro dela naturalmente.

1.3-Todas as linhas da quadra fazem parte das superfícies que elas delemitam,as linhas de gol devem ter 8 cm de largura entre os postes,enquanto todas as outras linhas medem 5 cm de largura.

1.4-Em frente de cada baliza há uma área de gol, essa área é definida por uma linha de área de gol (linha de 6 metros).

1.5-A linha do tiro livre é uma linha tracejada a 3 metros de distância da linha da área do gol, ambos os segmentos da linha e o espaço medem 15 cm.

1.6-A linha de 7 metros é uma linha de 1 metro de comprimento,marcada diretamente em frente da baliza,ela é paralela a linha de gol, a uma distância de 7 metros(medido desde a face posterior da linha de gol, até a face anterior da linha dos 7 metros).

1.7-A linha de limitação do goleiro é uma linha anterior da linha de 15 cm de comprimento, marcada diretamente a frente de cada baliza, ela é paralela a linha de gol,a uma distância de 4 metros.

1.8-A linha central une os pontos centrais das duas linhas laterais.

1.9-A zona de substituição se estende a uma distância de 4,5 metros da linha central de cada equipe, este ponto final da zona de substituição é prolongado por uma linha paralela a linha central para cada equipe , este ponto final da zona de substituição é prolongado a uma linha paralela a linha central, e estende-se por 15 cm dentro da quadra e 15 cm fora.

REGRA 2-A DURAÇAO DA PARTIDA, O SINAL DE TÉRMINO E O TIME- OUT.

2.1-A duração da partida para equipes com os jogadores com a idade igual ou acima de 17 anos, são de 2 tempos de 30 minutos e com intervalo de

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.8 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com