TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS De ADM

Pesquisas Acadêmicas: ATPS De ADM. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/6/2014  •  1.081 Palavras (5 Páginas)  •  190 Visualizações

Página 1 de 5

1. INTRODUÇÃO

O objetivo deste Manual é propiciar conhecimento aos colaboradores, clientes e fornecedores da ENG.TUBOS, adotado no Sistema da Qualidade, que atende aos requisitos da norma internacional ISO 9001:2008, para assegurar a prevenção de falhas e contínuo melhoramento em nossos produtos, processos e no próprio Sistema da Qualidade.

Para tal é definida uma Política da Qualidade, Procedimentos e Instruções de Trabalho, estabelecendo uma expectativa de trabalho adequado, responsabilidades para a tomada de decisões baseadas na qualidade.

2. ESCOPO

“Fabricação, industrialização e comercialização de tubos mecânicos e peças especiais, através dos processos de trepanação e usinagem, integrando soluções em metalmecânico”

3. NOSSA EMPRESA

A ENG. TUBOS Indústria de Tubos Mecânicos Ltda., localizada na Rua dos Franceses, 310 - Bairro do Muquém – Seritinga - SP – fundada em Junho de 1.976, é uma empresa pioneira na América Latina em usinagem pelo processo “Trepan Boring” – furação com aproveitamento do núcleo. Atua no ramo de fabricação e comercialização de tubos mecânicos especiais e serviços de usinagem e trepanação, tendo sempre como objetivo apresentar as melhores soluções para o pleno atendimento dos requisitos de cada cliente. Visando atender à crescente exigência do mercado, desenvolvemos a fabricação de peças, moldes metálicos para centrifugação e partes para as indústrias dos mais diversos segmentos. Devido à qualidade de nossos produtos e serviços, ser e continuar sendo a chave para a competitividade, é extremamente vital para todos nós entendermos e usarmos nosso sistema de gestão da qualidade para a realização de um bom trabalho, a primeira vez, todas às vezes. A direção da ENG. TUBOS entende que qualidade é uma questão holística, onde o todo depende de cada parte, assim sendo, esta direção considera de fundamental importância o papel de cada colaborador para com o resultado global pretendido, expresso em nossa política da qualidade.

4. NOSSA MISSÃO

Fornecer as melhores soluções em metal mecânico, detectando, entendendo e compatibilizando as necessidades da indústria mecânica com nossa expertise, alcançando assim o sucesso da empresa, bem como de todos aqueles que contribuem com esse objetivo.

5. NOSSOS OBJETIVOS

Prestar assistência técnica e comercial aos nossos clientes, analisando individualmente as suas necessidades, oferecendo-lhes sempre as melhores opções e alternativas nas soluções de suas necessidades. Acompanhar sempre o desenvolvimento de novos processos, de novas soluções no campo de metal mecânico, através da melhoria de nossos sistemas produtivos, aumento da tecnologia e bem estar de nossos colaboradores.

6. COMPROMETIMENTO DA DIREÇÃO

O compromisso com a qualidade dos produtos pode ser observado durante as fases dos processos. O comprometimento com a gestão do sistema da qualidade e a melhoria contínua está evidenciado através dos documentos e registros disponíveis na empresa. A comunicação, a toda organização, da importância em atender os requisitos dos clientes, bem como aqueles regulamentares e estatutários, são feitos através da divulgação da Política da Qualidade, através de quadros de avisos, palestras, reuniões, entre outros.

A direção da ENG.TUBOS define objetivos da qualidade, acompanha e promove melhoria contínua no sistema de gestão da qualidade através de indicadores. Reuniões de análises críticas são utilizadas para análise do desempenho de cada atividade, definindo atribuições, ações, responsabilidades e disponibilizando os recursos necessários.

7. FOCO NO CLIENTE

A identificação das necessidades e expectativas dos clientes é feita, através da análise crítica de contratos, conduzidas pelo departamento comercial, envolvendo quando necessário outras áreas da empresa.

O sistema de gestão da qualidade da ENG.TUBOS pode ser avaliado por seus clientes, quando necessário. Os problemas constatados são tratados conforme rotina para ação corretiva e as sugestões de melhoria são avaliadas levando em consideração o custo benefício e implementadas quando cabível. A satisfação do cliente é monitorada e ações de melhoria são implementadas.

8. POLÍTICA DA QUALIDADE

A seguinte Política da Qualidade é definida e adotada pela ENG.TUBOS:

Fornecer soluções em metal mecânico que superem as expectativas de nossos clientes em todas as suas necessidades, através da melhoria contínua do nosso Sistema de Gestão da Qualidade, processos e colaboradores.

A Política foi analisada criticamente e aprovada pela direção, por meio de treinamento e divulgação através de quadros e pelas atividades de auditorias internas da qualidade é assegurada sua compreensão, implementação e a manutenção desta Política em toda a empresa.

Esta política é analisada criticamente no momento da análise crítica do sistema, realizada semestralmente para garantir sua coerência com as estratégias da ENG.TUBOS.

9. OBJETIVOS DA QUALIDADE

A direção da ENG.TUBOS assegura que os objetivos da qualidade são estabelecidos, mensuráveis e coerentes com a política da qualidade conforme quadro abaixo:

OBJETIVOS DA QUALIDADE

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.1 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com