TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS De Analise Das Demonstrações Financeiras - Administração

Exames: ATPS De Analise Das Demonstrações Financeiras - Administração. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/4/2014  •  5.764 Palavras (24 Páginas)  •  399 Visualizações

Página 1 de 24

ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS

‘’ ’ Estrutura e Análise das demonstrações Financeiras. ’’

NOTA:

Trabalho apresentado de acordo com as Atividades Práticas Supervisionada sendo esta a primeira de quatro etapas do desafio referente a elaboração de um relatório com parecer contábil, apresentado a faculdade Anhanguera de Jundiaí, como requisito parcial para a conclusão da disciplina, sob a supervisão do professor;

Professor:

JUNDIAÍ – SP

2014

ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS

‘’ ’ Estrutura e Análise das demonstrações Financeiras ’’

NOTA:

Trabalho apresentado de acordo com as Atividades Práticas Supervisionada sendo esta a primeira de quatro etapas do desafio referente a elaboração de um relatório com parecer contábil, apresentado a faculdade Anhanguera de Jundiaí, como requisito parcial para a conclusão da disciplina, sob a supervisão do professor;

Professor:

Aprovada em ______ de _________________de _________.

Professor (a) Examinador

___________________________________________

Prometo dignificar minha profissão [“...] objetivando o aperfeiçoamento da Ciência da Administração, o desenvolvimento das Instituições e a grandeza do homem e da pátria”.

Juramento do Administrador

1- RESUMO

O balanço patrimonial é uma ferramenta fundamental para demonstração contábil e gestão de uma empresa, pois ele que reflete a posição financeira e econômica da empresa, um uma comparação interessante que o PLT expõe diz: que é como se ‘’ tirássemos uma fotografia da posição patrimonial da entidade’’. E é exatamente isso. Dentro dele encontraremos o Ativo que significa mais claramente dito a dinheiro e recursos, o passivo que significa o oposto, ele expõe as dividas e o patrimônio liquido que significa divida também, mas desta vez com os sócios ou dono, se refere ao capital investido para a abertura da empresa.

O ativo é consequência de aplicação de recursos, geralmente quando se tem uma compra ou aquisição e a função do balanço patrimonial é expor aos gestores e detalhadamente como cada recurso foi utilizado e distribuído dentro do ativo, para essa distribuição deve ser analisado e observado no ativo se há recursos em curto prazo (Circulante), longo prazo (não circulante) ou permanente, mas obviamente o ativo de maior importância é o de curto prazo, pois é ele que tem maior liquidez, e nele que se concentra o dinheiro vivo e de circulação, e nele que os gestores se baseiam para garantir o pagamento das despesas e dividas da entidade e é nele que temos uma base sobre a produção da empresa com o total de seus estoques para vendas, e o quanto ela tem de duplicatas a receber.

Já o passivo também se agrega 3 subgrupos a ele Passivo circulante (Dividas e obrigações até um ano, recursos de terceiros), Não circulante (exigível a longo prazo, superior a 01 ano, recurso de terceiros ) e capital social (Patrimônio liquido, recurso próprio) dentro do passivo podemos considerar duas formas de recursos como Naturais e Não operacionais. Podemos considerar o passivo o oposto do ativo, pois é ele quem aponta todas as dividas e obrigação que a entidade possui logicamente a empresa não terá ativos sem passivo, todos os recursos que uma empresa possui em seus ativos, são financiados por recursos do passivo, por essa razão ambos são sempre iguais em valores.

DRE, Demonstração do resultado do exercício ele é uma peça contábil de caráter econômico fundamental para entidade. Diferente do balanço ele não mostra somente o saldo de cada conta e sim a soma dos valores do período. Mas uma ferramenta de extrema importância para a exploração e analise tanto do balanço como do DRE são as analises Vertical e Horizontal que é responsável em apresentar detalhes das demonstrações e analises comparativas de valores de um determinado período com outros apresentados. Veremos mais detalhadamente cada assunto no decorrer do trabalho.

1.2 - SUMMARY.

The balance sheet is a key tool for financial statement and management of a company , because it reflects the financial and economic position of the company , one an interesting comparison that exposes PLT says, '' it's as if we remove a photograph of the financial position the entity . '' And that is exactly . Inside we find the active meaning more clearly stated the money and resources , the liability that means the opposite , it exposes the debt and equity which means divide too, but this time with partners or owner , refers to capital invested to opening of the company .

The asset is a result of application of resources, typically when it has a purchase or acquisition and function of the balance sheet is exposed to managers and detail how each feature was used and distributed within the active , for this distribution should be analyzed and observed as assets there are resources in the short term (current ) long-term ( non-current) or permanent , but obviously the most important asset is the short term , because it will have greater liquidity , and that it focuses on the cash flow and and him that managers rely to ensure the payment of expenses and debts of the entity and it is that we have a basis on production company with total inventories to sales , and how much she has to trade receivables .

Already liabilities also added 3 subgroups him liabilities ( debts and obligations to one year , third-party resources ) , Non-current ( long-term liabilities , exceeding 01 years , third-party resource ) and social capital (net equity , resource itself) in liabilities we consider two forms of natural resources as operational and not . We can consider the opposite of passive assets , it is

...

Baixar como (para membros premium)  txt (37.7 Kb)  
Continuar por mais 23 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com