TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS De Sistema De Gestão Ambiental 3

Casos: ATPS De Sistema De Gestão Ambiental 3. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/9/2014  •  213 Palavras (1 Páginas)  •  255 Visualizações

ETAPA 3

Aula-tema: Aspectos e Impactos Ambientais. A Questão Ambiental nas Empresas.

Essa atividade é importante para estar apto a identificar as classes de resíduos e seus respectivos impactos, bem como, para conhecer os tipos de poluição mais frequentes e, em particular, a atmosférica e suas consequências. Para realizá-la, devem ser seguidos os passos descritos abaixo.

PASSOS

Passo 1

Estudar os conceitos e respectivas classificações dos resíduos e da Poluição Atmosférica e escrever um texto sobre seus impactos ambientais por meio da construção de uma resenha chamada de Resenha sobre Poluição Atmosférica, a qual deve ser entregue ao professor da disciplina na data agendada, de acordo com a padronização.

Resenha sobre Poluição Atmosférica

Segundo a ABNT NBR 10004:2004(2004, p3):

Resíduos sólidos: Resíduos nos estados sólido e semissólido, que resultam de atividades de origem industrial, doméstica, hospitalar, comercial, agrícola, de serviços e de varrição. Ficam incluídos nesta definição os lodos provenientes de sistemas de tratamento de água, aqueles gerados em equipamentos e instalações de controle de poluição, bem como determinados líquidos cujas particularidades tornem inviável o seu lançamento na rede pública de esgotos ou corpos de água, ou exijam para isso soluções técnica e economicamente inviáveis em face à melhor tecnologia disponível.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com