TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS Empreendedorimos

Por:   •  6/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  613 Palavras (3 Páginas)  •  189 Visualizações

Página 1 de 3

INTRODUÇÂO

Analisando o fator empreendedorismos veremos a seguir um plano de negocio de uma sorveteria de médio porte, assim como seu produto, localização, visão e missão, principais conceitos e perspectivas de mercado.

DESAFIO-

O Mercado-

Segundo dados dos ABIS (associação Brasileira de Sorvetes), em Dez anos consumo de sorvete passou de 685milhoes de litros para 1.244 bilhões de litros, um aumento de 86%. A organização prevê que o crescimento do mercado expressivo manterá mesmo ritmo em 2015.

Vantagens competitivas-

A vantagem em relação as demais sorveterias será que possuiremos um sorvete mais encorpado com sabores exóticos de frutas ainda pouco explorada na região sudeste como o Cupuaçu além do que serviremos também diversas sobremesas clássicas que poderá ser degustadas com os sabores dos sorvetes fazendo assim uma combinação perfeita de sabores.

Retorno econômico.

A expectativa é de uma receita de lucro em aproximadamente 9 meses após o inicio de vendas, pois nesse período já terá ocorrido o retorno dos valores investido na qualificação de mão de obra e compra de equipamentos, então, a partir dai toda venda do produto resultará a um lucro imediato.

A Equipe-

A equipe será formada em 5 pessoas de inicio, sendo 1 Administrador, 1 responsável pela área comercial, 1 para suporte técnico e 2 para vendas.

Comprometimento do empreendedor-

O empreendedor estará disposto a correr risco, terá total comprometimento com o negocio no que diz respeito a competividade de mercado.

O NEGOCIO- A SORVETERIA

Conceito de negocio-

Sorveteria- ICEsorvetes.

O conceito da empresa nasceu na vontade do proprietário, S.r. Silva em abrir seu próprio negocia, pois o mesmo trabalhou por 12 anos em uma grande rede de sorvetes e após a morte de seu pai, da qual deixou um herança em dinheiro, resolveu pedir demissão e aplicar o valor da herança em um negocio próprio já que possuía vasta experiência no ramo.

Localização

Rua: Martins fontes-148 Pq Imperial- Barueri-SP

Tel: (11)-41958853

Contamos com manobristas e estacionamento grátis para consumação acima de R$20,00.

E-Mail: sac@icesorveteria.com.br

Nossa localização é privilegiada, próximos a escolas, shoppings e locais de grandes realizações de eventos diversos.

Declaração de missão:

A missão é satisfazer o cliente sempre com produtos de qualidade certificada que possa proporcionar momentos únicos.

Declaração de visão:

Proporcionar total satisfação dos clientes e ter reconhecimento nacional como uma sorveteira conceituada e de qualidade.

Analise

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.5 Kb)   pdf (48.6 Kb)   docx (13.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com