TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS Gerenciamento de Material

Projeto de pesquisa: ATPS Gerenciamento de Material. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/9/2014  •  Projeto de pesquisa  •  719 Palavras (3 Páginas)  •  221 Visualizações

Página 1 de 3

Introdução

O trabalho a seguir mostrará como a Gestão de Materiais influencia nas organizações para que estas mantenham um crescimento e uma boa relação junto aos clientes, como a Logística de uma forma abrangente melhora a entrega o manuseio e a entrega dos produtos oferecidos. Tornando-se um setor indispensável em qualquer organização.

Hoje todas as empresas procuram de uma forma ou de outra obter uma vantagem competitiva em relação aos seus concorrentes, e a oportunidade de atende-los prontamente, no momento e na quantidade desejada, é facilitada por meio da administração eficaz dos estoques.

Existem diversos tipos de organização, sejam privadas ou públicas, que se utilizam dos serviços logísticos, como empresas manufatureiras, empresas de transporte, empresas alimentícias, Forças Armadas, serviços postais, distribuição de petróleo, transporte público e muitas outras. E, a logística, pode ser considerada a chave de sucesso de muitos negócios por muitas razões, entre as quais se inclui o alto custo de operação das cadeias de abastecimento

Logística pode ser compreendida como sendo a junção de quatro atividades básicas: as de aquisição, movimentação, armazenagem e entrega de produtos.

Para que essas atividades funcionem, é imperativo que as atividades de planejamento logístico, quer sejam de materiais ou de processos, estejam intimamente relacionadas com as funções de produção e marketing.

Analisando a influência da posição geográfica do fornecedor em relação a seu cliente, assunto esse abordado na área de administração de materiais ( logística ) e administração de produção. Pois de acordo e analisando a influência da posição geográfica do fornecedor em relação a seu cliente, assunto esse abordado na área de administração de materiais ( logística ) e administração de produção.

A cadeia logística pode ser dividida em três partes:

1. Suprimentos, que gerencia a matéria-prima e os componentes. Compreende o pedido ao fornecedor, o transporte, a armazenagem e a distribuição.

2. Produção, que administra o estoque do produto semi-acabado no processo de fabricação. Compreende o fluxo de materiais dentro da fábrica, os armazéns intermediários, o abastecimento do posto de trabalho e a expedição do produto acabado.

3. Distribuição, que administra a demanda do cliente e os canais de distribuição. Compreende o estoque do produto acabado, a armazenagem, o transporte e a entrega ao cliente.

Outro fator importante a esta evolução: a modernização dos meios de transporte e o desenvolvimento das novas tecnologias de comunicação estão permitindo a real globalização da economia. Esta evolução na fabricação está mudando os mercados para um ambiente caracterizado para:

• Extremo dinamismo

• Máxima disponibilidade

• Flutuação da demanda

• Competitividade

• Globalização

As novas estratégias logísticas são muitas e variadas, e dependem em grande parte, do setor industrial.

A gestão do fluxo puxado: este tipo de gestão da cadeia logística é uma das contribuições fundamentais do just-in-time (jit).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com