TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS Gestão De Normas - ITR Soluções

Trabalho Escolar: ATPS Gestão De Normas - ITR Soluções. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/9/2013  •  1.353 Palavras (6 Páginas)  •  791 Visualizações

Página 1 de 6

Partindo do princípio apresentado na sugestão da ATPS da disciplina de Sistema de Gestão – Normas, podemos verificar uma grande dificuldade na Empresa ITR Soluções e Transportes em cumprir com os prazos de entregas de produtos comprados em site e-commerce, mesmo sabendo que a referida empresa é uma das maiores no mercado, onde ultimamente vem pagando varias multas por não cumprir os prazos estipulados pelos clientes compradores.

Como desafio em desenvolver um Plano de Melhoria para a Empresa ITR, podemos propor algumas ferramentas de qualidade, onde segue alguns exemplos:

Kaizen

Esta metodologia criada no Japão logo após a segunda guerra mundial, consiste na melhoria continua dia a dia, que bem aplicada e com a participação de todos os colaboradores de qualquer que seja o segmento de uma organização, apresenta grandes resultados em um curto espaço de tempo. Aplicando esta ferramenta a Empresa ITR, com o conceito de “Hoje melhor do que ontem, amanhã melhor do que hoje!”, podemos destacar alguns pontos a serem destacados:

- criação de um sistema de sugestões a serem dadas pelos colaboradores da empresa, visualizando o cliente final;

- um melhor ERP que divida previamente os pedidos dos Clientes, por região e tipo de produto para uma melhor aplicação de veiculo a ser utilizado na entrega;

- uma melhor identificação dos produtos logo após a sua entrega, dividido por prazo de entrega e região;

- criação de embalagens padrão para melhor acomodação no veículo de transporte.

Just in Time

Este sistema, utilizado a cada dia por um numero maior de empresas, tem como principal objetivo não deixar que nada seja produzido ou comprado antes de sua hora exata, que se bem aplicado a nossa Empresa ITR com grandes dificuldades atualmente, minimizaríamos em muito os transtornos atualmente passados. Com sugestão poderíamos destacar os seguintes pontos:

- Melhor controle do atual estoque de produto acabado, e redução do volume deste, onde uma melhor explicação será explanada em outra ferramenta logo a seguir;

- Redução do numero dos atuais fornecedores, contribuindo para isso o alcance deste beneficio, não esquecendo jamais de uma seleção cuidadosa de cada novo ou atual fornecedor, para com isso proporcionar credibilidade dos mesmos de modo a assegurar a qualidade e confiabilidade do fornecimento;

Kanban

Palavra de origem japonesa que significa literalmente “registro ou placa visível”, onde este tem como principal objetivo o controle dos fluxos de produção ou transporte em ma indústria. Este cartão também pode ser substituído por algum outro sistema de identificação, como luzes, caixas vazias ou ate mesmo espaços vazios demarcados. Esta metodologia permite agilizar a entrega e a produção, onde se bem aplicada em nosso projeto de melhoria na Empresa ITR e em conjunto com as ferramentas já apresentadas anteriomente, teremos grande êxito na melhoria do processo de entrega, e com isso a satisfação dos atuais e futuros clientes da Empresa ITR Soluções em Transporte.

A importância na aplicação do Processo de Melhoria Contínua nas

Empresas é a busca continua da causa raiz de um problema por diferentes métodos de solução de problemas Kaizen não é um projeto com um início e um fim, é um modo de vida para o sucesso dentro das empresas . melhoria contínua e a robustez dos processos produtivos, visando a excelência dos produtos. O objetivo pode ser alcançado por meio de trabalhos realizados por equipes, preservando a integridade das pessoas e superando as expectativas dos clientes.

Baseado no conteúdo do artigo “Os sete princípios – Kaisen”, podemos destacar que um dos benefícios recebidos pela empresa AMTROL-ALFA com a aplicação do processo de melhoria contínua foi o ganho da liderança mundial, onde 90% de sua produção é exportada e assentada na inovação e desenvolvimento de novos produtos e nos ganhos de produtividades.

A seguir é apresentado o plano de ação para a solução do problema da Empresa ITR, bem como sua evidencia de implantação:

Aplicando o gráfico de pareto, podemos verificar as principais causas apontadas na ITR Soluções de Transporte, conforme gráfico abaixo:

Podemos afirmar que um fluxograma bem elaborado é de suma importancia para um bom mapeamento de processo, onde este auxilia na detecção de possiveis falhas durante o processo.

Abaixo é apresentado um fluxograma para a empresa ITR Soluções em Transporte:

Entendendo da necessidade de melhoria da Empresa ITR Transporte, para se manter no mercado de forma eficaz, foi verificado a necessidade de um planejamento robusto para que a mesma se mantenha atuante no mercado, onde a cada dia se torne mais competitiva, com a implantação da ferramenta 6 sigma.

Esta ferramenta tem como principal objetivo a diminuição dos defeitos, diminuindo com isso os principais desperdícios, e aumentado a saúde financeira da Organização. Dentre este planejamento, o principal tópico alertado a todos os participantes, foi a real medição dos gastos, para uma medição eficaz dos prejuízos.

1. A empresa ITR Soluções em transporte tem uma grande dificuldade de cumprir seus prazos de entregas por inúmeras situações, atraso do motorista, falta de conhecimento do local de entrega, atraso da mercadoria pela empresa contratante e erro na escolha do veiculo para entrega. Ou seja, uma falta de planejamento tem sido os maiores problemas deles, falta de treinamento e falta de procedimentos de como deve ser realizado em cada situação de transporte, também tem ocasionado os problemas de atraso.

2. O prejuízo do mês tem sido um prejuízo absurdo gastando com:

1- Atraso do motorista: R$ 2400,00

2-

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com