TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS Humaniza Sus

Dissertações: ATPS Humaniza Sus. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/9/2014  •  686 Palavras (3 Páginas)  •  453 Visualizações

Página 1 de 3

UNIVERSIDADE

GRADUAÇÃO EM ENFERMAGEM

ATPS HUMANIZAÇÃO – CARTILHA PNH

HUMANIZA SUS

ATPS HUMANIZAÇÃO – CARTILHA PNH

HUMANIZA SUS

TABOÃO DA SERRA - SP

2014

Cartilha de Humanização do SUS

Desde o início da civilização se tem buscado a preservação da saúde e da vida, as necessidades em saúde sofrem variações com as mudanças sociais determinadas pelos fatores políticos. A prestação de serviço na área da saúde vem sendo privilegiado e supervalorizado pelos avanços tecnológicos em relação ao cuidador e ao usuário.

Iniciaram-se discussões através de congressos na criação de cursos especializados para a preparação dos profissionais mais humanizados e no acompanhamento da tecnologia relacionada ao cuidado da saúde. São conquistas que se encontram num longo caminho a ser trilhado e, infelizmente, sempre haverá resistências a certas mudanças.

É necessário priorizar o trabalho em equipe, definindo o encontro, a solidariedade e a união dos profissionais, para que se alcancem os objetivos claros no conceito ligado a saúde tentando buscar soluções para o bem estar do cliente. O conceito de humanização é articulado às políticas de saúde pela qualidade de vida individual e coletiva. Os relacionamentos interligados entre profissional e paciente, sempre orientados por esses padrões de humanização, influenciam a todos na recuperação física, psicológica e social.

O trabalho humanizado combina com a defesa da vida longa, através da construção dos fatores na qualidade de vida dos pacientes e com o acompanhamento nos procedimentos e intervenções hospitalares.

A humanização traz uma nova visão de cuidados, possibilitando a utilização de diversos recursos fazendo com que o foco doença seja deixado de lado para dar uma atenção maior ao indivíduo como ser humano. Em sua visão linear, que se torna cada vez mais crescente, se falam muito em humanizar os profissionais, como a importância de ser lecionada uma matéria humanizada ao profissional da saúde, tantos os que se iniciam nessa carreira, quanto os que já atuam, sendo proposta educação continuada fornecida pelas organizações, como em ensino para capacitar os profissionais via Internet, assim distribuindo cursos, artigos e cartilhas para treinamento e capacitação profissional a se humanizar na assistência a saúde.

Atualmente o profissional da saúde vem sendo valorizado pelos conhecimentos técnicos e científicos que adquirem em sua formação a respeito da vida social e psíquica dos pacientes, família e comunidade.

Porém, a formação

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com