TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS LOGISTICA EMPRESARIAL

Dissertações: ATPS LOGISTICA EMPRESARIAL. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/9/2013  •  1.066 Palavras (5 Páginas)  •  595 Visualizações

Página 1 de 5

Etapa 1

Grupo Ettori

Grupo Ettori com matriz localizada em Valinhos – SP, possui uma infra-estrutura para armazenagem de seis mil metros quadrados e capacidade para sete mil pallets verticalizados, além de área para estacionamento e manutenção da frota e escritórios administrativos. Para dar suporte às operações, temos filiais em pontos estratégicos: Santos, campinas (Aeroporto internacional Viracopos), São José dos Campos.

Há quase duas décadas de atuação em comércio exterior, o Grupo Ettori é uma organização provedora de soluções logísticas, com variedade de serviços e colaboradores altamente qualificados, gerando a melhor relação custo – beneficio para o cliente.

Pode-se afirmar que o Grupo Ettori é uma empresa com trajetória de sucesso e crescimento. Isso porque iniciou suas atividades em 1995 e estava voltada exclusivamente para assessoria em comércio exterior, desembaraço aduaneiro e frete internacional na exportação. Com o tempo, surgiu a preocupação em oferecer um leque maior de serviços, o que permitiria aos clientes maior facilidade, por isso em 1999, o Grupo Ettori implementou o transporte rodoviário de cargas com frota própria e serviços de armazenagem, inaugurando um atendimento diferenciado e personalizado na cadeia logística. Com a expansão dos negócios e parcerias, logo foi possível a implantação de serviços de agenciamento de frete internacional também na importação. A partir de então, o Grupo passou a se apresentar como um provedor logístico capaz de oferecer serviços “door to door.

A determinação de crescimento com responsabilidade e estrutura, faz com que a missão da empresa, que é oferecer soluções logísticas com qualidade e agilidade, tendo colaboradores qualificados e comprometidos, está sendo alcançado com a constante inclusão de novos clientes, parceiros e fornecedores.

A essência do Grupo Ettori está centrada em valores como: ética, trabalho, transparência, organização, respeito e integridade.

Prestando serviços como: Importação, Exportação, Drawback, Frete internacional, Transporte (aéreo, marítimo e terrestre) Armazenagem.

Buscando sempre atender fielmente o conceito básico de logística, que é colocar o produto certo na hora certa, no local certo e ao menor custo possível. O grupo Etorri trabalho deste modo:

Após contato do como o departamento comercial, esta solicitação é passada para o Administrativo do Grupo, esta equipe fica responsável por inserir esta solicitação no sistema e assim gerar uma ordem de serviço na qual é gerado um numero de protocolo, com este numero o cliente consegue acompanhar todo o processo até o destino final.

Depois de feito o cadastro desta solicitação a equipe se desloca para realizar a coleta junto ao fornecedor, feito isso é destinado para a equipe do transporte especifico para a mercadoria ou solicitado pelo cliente, com isso a mercadoria é despachada para o cliente final, durante o trajeto até o cliente final setor responsável pelo transporte insere na ordem de serviço feedback sobre o trajeto até o cliente final.

Fornecedores para o transporte Central de Relacionamento Administrativo Coleta com o fornecedor

(Criação de serviço)

Tipo de transporte

Feedback (andamento da entrega)

Cliente final

O Fluxo de Caixa é uma ferramenta de extrema importância dentro das empresas, pois com elas seu gestor consegue implantar novas e estratégias

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com