TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS Marketing

Pesquisas Acadêmicas: ATPS Marketing. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/5/2014  •  233 Palavras (1 Páginas)  •  172 Visualizações

1. INTRODUÇÃO

No novo ambiente competitivo cada vez mais dinâmico em que muitas empresas estãoinseridas, o lançamento de novos produtos passou a ser muito importante para um bom desempenho no mercado. Mesmo com todo o esforço das empresas para lançar produtos de forma rápida e eficiente, não épequena a possibilidade de fracasso no lançamento de um novo produto.

Por mais eficiente que sejam os processos de desenvolvimento conduzidos pelas empresas, é limitada a capacidade destasinfluírem sobre os comportamentos do mercado consumidor e da concorrência. Há uma série de dificuldades nos lançamentos de um novo produto, envolvendo alguns, dilemas e barreiras à entrada no mercado.

2.ANÁLISE EXTERNA (OPORTUNIDADES E AMEAÇAS)

- Ameaças:

Uma das maiores ameaças seria a falta de controle junto aos órgão fiscalizadores, onde encontram-se empresas que trabalham como microe no entanto suas arrecadações superam uma empresa de grande porte. Essas irregularidades fazem uma injustiças perante a empresas que trabalham corretamente e pagam seus imposto de forma devida.Os concorrentes que sugerem preços abaixo das expectativas de venda nos ameaçam de forma direta, pois temos que cobrir as dividas da empresa com o ganho da mercadoria vendida.

-Oportunidades:

Uma das grandes oportunidades externa seria o oferecimento de mercadorias atualizadas e estoque sempre em dia.

Divulgação de promoções

3. ANÁLISE INTERNA (PONTOS FRACOS, FORTESe A MELHORAR)

- Pontos Fracos:

Um dos pontos fracos da empresa seria a falta de profissionais especializados na cidade, o que faz a perda de tempo ao levar um aparelho para

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com