TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS - Marketing - Pass0 1

Dissertações: ATPS - Marketing - Pass0 1. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/11/2013  •  739 Palavras (3 Páginas)  •  415 Visualizações

Página 1 de 3

Segundo Kotler, a troca surge como conceito central subjacente ao markenting. Significa essa troca o fato de a pessoa oferecer algo que a outra perceba o valor, para que voluntariamente ofereça a resposta ou o recurso em troca. Comum nessas casos é o desejo de uma pessoa atrair a reação ou o recurso de outra pessoa, como: atenção, interesse, desejo, aquisição e boa divulgação boca -a- boca.

Dentro da negociação é possível perceber que os objetos negociáveis inclui mais que produtos e serviços, é possível fazer o marketing de pessoas, lugares, idéias, experiências e oarganizações.

Além disso o marketing possui outro movimento de expansão, que não parte somento do princípio que sua única tarefa é aumentar a demanda por determinado produto ou serviço, o marketing visa também controlar e buscar o equilíbrio entre demanda e oferta. Contudo, essas medidas assumiram o nome de demarketing, e provaram ser um conceito aplicável em diversas situações. Temos com exemplo situações que a demanda por produtos que sejam considerados prejudiciais á saúde ou inseguros, o marketing tem como tarefa a chamada de não-venda. Outra tarefa do marketing, está a tentativa de mudar a imagem de produtos impopulares e de refinar a demanda irregular.

Kotler, através de todas essas observações, reconheceu que o propósito central do marketing é a administração de demanda, isto é, as habilidades necessárias para gerenciar o nível, a regulagem do tempo e a composição da demanda.

Com a ampliação e domínio, o marketing moderno, ajuda as empresas perceberem a suma importância da mudança na organização do modelo centrado no produto para aquele centrado no mercado e no cliente. No entanto, muitos anos se passaram antes que inúmeras empresas experimentassem a transformação do modo de pensar "de dentro para fora" para o modo de pensar "de fora para dentro". Mas ainda encontramos diversas empresas atuando como foco na venda do produto em vez de focar na satisfação das necessidades.

Embora saibamos que grandes foram as mudanças do marketing, no futuro estas serão ainda maiores. Já que as forças da tecnologia e da globalização avançam em passo acelerado. Os computadores e a Internet causarão imensas mudanças comportamentais no processo de compra e venda, além das vivenciadas hoje em dia.

Á medida que o mundo avança pelo novo milênio, tanto os cidadãos como as empresas se perguntam o que encontrarão pela frente. Não há apenas mudanças, mas aceleração delas, e muitas vezes as empresas não conseguem reconhecer que seus mercados mudam de tempos em tempos, como as exigências dos clientes e as forças competitivas que mudam drasticamente em setores como aço, telecomunicações, saúde e entretenimento. A estratégia vitoriosa do ano passado pode se tornar a estratégia fracassada de hoje. Fazendo assim existir dois tipos de empresas: as que mudam e as que desaparecem.

A situação econômica atual é moldada por duas forças extremamente poderosas, como a tecnologia e a globalização. A tecnologia é o formatador último, não apenas da subestrutura material da sociedade, mas também dos padrões do pensamento humano.

A tecnologia move a segunda força principal: a globalização. Temos como exemplo a facilidade no qual temos nos dias de hoje de adquirir produtos por meio de sites e de outros estados ou até

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com