TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS Qualidade

Ensaios: ATPS Qualidade. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/10/2013  •  607 Palavras (3 Páginas)  •  411 Visualizações

Página 1 de 3

PASSO 2:

Empresa: Siena Alimentos LTDA.

Localização: Rua Duílio Beltramini, Chácaras São Bento, Valinhos SP.

Tipo de segmento: Alimentício, Massa caseira e industrializada.

Porte: Médio porte.

Produtos comercializados: Talharim Caseiro, Gravata Ovos, Torteline tricolori, Penne Integral, Fusilli 8 Grãos, Gravata Light, Torteline Light, Talharim Light.

Publico alvo: Todas as classes sociais em geral.

Contato na empresa (integrante do grupo):

Nome: Alex da Paixão Vieira.

Cargo: Analista de Logística.

Passo 3:

1- A empresa utiliza algum princípio da gestão da qualidade? Se sim, quais?

Sim a empresa utiliza atualmente o principio BPF (Boas Praticas de Fabricação), porém já vem se adequando para utilização APPCC (Análise de Perigos e Pontos Críticos de Controle), pois este tem sido amplamente recomendado pelos órgãos de fiscalização e também é utilizado em grandes indústrias alimentícias.

2- A empresa já ouviu alguma vez sobre a qualidade total?

Sim, após conversa com o coordenador de Qualidade da empresa, o mesmo respondeu que o setor de qualidade da empresa tem conhecimento sobre este tema, e explicou que a qualidade total é objetivo e a implicação não apenas de todos os escalões de uma organização, mas também da organização estendida, ou seja, seus fornecedores, distribuidores e demais parceiros de negócios.

3- Quais os pontos críticos da empresa com relação à gestão da qualidade?

Pode-se apontar hoje na Siena Alimentos, como ponto critico da gestão da qualidade, um problema um tanto complicado de resolver, a aparição de carunchos bicho que se desenvolve e se procria na farinha de trigo, que por sua vez é a principal matéria-prima do macarrão, produto produzido pela Siena Alimentos, pois muitas vezes este bicho resolve aparecer já dentro do pacote de macarrão numa gôndola de supermercado ou até mesmo no momento em que o consumidor final, vai realizar a utilização do produto.

A aparição deste bicho por sua vez quando detectados pelos clientes, geram bastante insatisfação dos clientes que em muitas ocasiões na tem conhecimento que o caruncho é um bicho que se procria na farinha de trigo, por este fato a empresa hoje ainda recebe varias reclamações via sac. Por este motivo a aparição de carunchos no macarrão, muitos imaginam que o bicho chega até onde chegou por mas praticas de fabricação do alimento e armazenagem do mesmo. Atualmente este fato é um dos maiores desafios da Gestão de Qualidade da empresa.

4- Os processos e documentos são definidos e padronizados?

Sim, todos os documentos utilizados na empresa são definidos e padronizados.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com