TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS TEORIA DA CONTABILIDADE , 2ª SÉRIE, ADMINISTRAÇÃO, SÓ FALTA TABELA

Por:   •  22/9/2013  •  2.256 Palavras (10 Páginas)  •  528 Visualizações

Página 1 de 10

FACULDADE ANHANGUERA EDUCACIONAL SÃO JOSÉ DOS CAMPOS – SP.

CURSO: ADMINISTRAÇÃO

DISCIPLINA: TEORIA DA CONTABILIDADE

ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS.

Nome: Fernanda Diniz de Jesus RA:

Nome: Felipe Camargo RA:

Nome: Kethline Silva RA:

Nome: Leandro RA:

Nome: Ronildo RA:

Nome: Ana Carolina RA:

Nome: Tainara RA:

Redação

Baseado no texto lido do site citado do tema: “Objetivo da Contabilidade” .

Os controles que devemos fazer comparado a contabilidade de uma empresa são , contas de luz, água, telefone. Deve-se racionar para evitar gastos exacerbados em que desestruture o orçamento, já que são gastos fixos mensais e necessários para a funcionalidade tanto da empresa como da vida pessoal.

Resultados, pode-se julgar que basta ter o planejamento e isso vale, literalmente para a vida pessoal como para a vida de uma empresa. Sem planejamento não há resultados.

Imagine se não existe planejamento com pagamento de fornecedores e gastos fixos para manter a empresa tais como, funcionários, aluguel entre outros...

Nada fluiria e não se obteria sucesso.

Em nossa vida pessoal se não soubermos organizar pagamentos, não obteremos resultados em nossas metas, sejam elas, um veículo novo, um imóvel, educação ou até mesmo lazer com viagens, que seja.

Os objetivos financeiros que possuímos enquanto cidadãos comparados a uma organização são os impostos, IPI, COFINS, PIS, tributos que são atribuídos e já estão embutidos em produtos que compramos.

Afinal o objetivo principal da contabilidade é permitir que os usuários avaliem a situação financeira e econômica da entidade (seja pessoa física ou pessoa jurídica) e possam inferir sobre as tendências futuras da mesma.

Esses objetivos devem contribuir para o processo decisório dos usuários não se justificando pela própria contabilidade.

Deve ser um instrumento útil a tomada de decisões. Não somente útil como primordial.

Precaver sobre o futuro, para a obtenção de sucesso e alinhamento de objetivos.

É uma ciência social no que se refere a sua finalidade, mas, quanto a metodologia de mensuração, reúne tanto o social quanto o quantitativo.

Possui um sistema de informação e avaliação que visa o provimento de demonstrações e análises de natureza econômica, financeira, física e etc...

Sendo assim chegamos a conclusão que a cautela para nossa contabilidade pessoal deve ser a mesma se fosse de uma empresa. Algo, conforme mensurado acima, primordial para atingir o foco desejado.

Entrevista com empresário

Questões:

1- Qual a importância da contabilidade na sua visão para o seu negócio?

R: É fundamental , pois através da contabilidade posso controlar meus gastos e lucros, assim planejar sempre as melhorias no meu negócio.

2- Qual seu nível de conhecimento em contabilidade?

R: Em contabilidade, mínimo, pois como empresário tenho um tempo curto de carreira , mais o suficiente para conseguir desenvolver o básico e necessário.

3- De que forma você adquiriu conhecimento em contabilidade?

R: No dia a dia, comecei a trabalhar, muito cedo com comércio e no momento estou cursando administração para aprender a lidar melhor com situações contábeis.

4- Em quais situações a contabilidade entra no seu ramo de atividade?

R: As situações mais comuns , são nas obrigações trabalhistas e carga fiscal, me auxiliando nas finanças e balancetes que me ajudam a ter uma visão mais clara do meu negócio.

A seguir apresentaremos uma definição dos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (15.5 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com