TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS Tecnologia Em Gestão Empresarial

Dissertações: ATPS Tecnologia Em Gestão Empresarial. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/9/2014  •  4.471 Palavras (18 Páginas)  •  475 Visualizações

Página 1 de 18

INTRODUÇÃO

Neste trabalho iremos Identificar o grau de satisfação e a motivação das pessoas nas organizações, o papel que um gestor desenvolve e o foco da Gestão Organizacional.

As tecnologias de gestão incluem todo e qualquer processo estruturado e aplicado de forma continuada para a melhor administração do negócio de uma organização. São processos que lidam com modernização gerencial, melhoria da qualidade, aumento da competitividade e busca e pela auto sustentação das organizações.

APRESENTAÇÃO DA EMPRESA:

RAZÃO SOCIAL E FANTASIA: JCS Tecnologia em informação Ltda.

Empresa sólida em seu ramo de atividade, segmentado em licitação.

Tende em atender órgãos públicos de todas as partes do Brasil.

Localizada na Av. Prudente de Morais, 621, sala 805 e representada pelo proprietário Leonardo Levy.

Breve Histórico da Empresa:

Fundada em 09/02/2002 entrou no mercado de licitações para atender órgãos públicos participando de pregões eletrônicos e presenciais, com foco nos pregões eletrônicos. Visto o crescimento eletrônico, facilidade de acesso ás informações e necessidade de aquisição de produtos pelos órgãos, a empresa entrou neste ramo visando realizar seu trabalho e ser referencia entre seus concorrentes. Hoje a empresa possui 13 profissionais capacitados para realizar e desenvolver com competência, eficiência e eficácia seu trabalho, visando cada dia mais o seu crescimento.

Pelo fato do proprietário da empresa estar sempre presente e participar efetivamente de todos os processos internos, qualquer divergência interna ou externa e imediatamente resolvida.

Por ser uma pequena empresa, a informação gira com grande facilidade, sendo importante para a agilidade nos processos mais complexos e possibilidade de atendimento aos órgãos públicos com maior eficiência.

Visão e Valores:

Oferecer atendimento que tenha por fim a satisfação de clientes, criando um vínculo de amizade e respeito mútuos. Ter uma parceira integral com seus clientes, fornecendo atendimento da mais alta qualidade;

Garantir o profissionalismo e aprimoramento técnico constante de sua equipe, bem como de seus produtos e serviços, trazendo satisfação aos clientes.

Contato: Thiago Siqueira - Coordenador JCS.

MUDANÇA ORGANIZACIONAL

É o conceito e a ação de mudança em toda uma organização. Geralmente essa mudança consiste numa reorganização fundamental e drástica na maneira de operar. Começando com uma avaliação organizacional, ela muda a maneira de perceber, pensar e desempenhar, pode significar desde uma alteração de posição no mercado, mudança na sua função social, modificação no seu direcionamento estratégico com possível alteração na sua missão e visão e reavaliação das suas práticas nos diferentes níveis de autoridade e responsabilidade. A mudança é tida como processo natural ao longo da existência das organizações. Para que um processo de mudança tenha sucesso, deve existir liderança, confiança dos acionistas e tempo.

Existem diversas condicionantes que influenciam o processo de mudança de uma organização, como o nível de recursos que a empresa dispõe o setor onde se insere a maior ou menor necessidade de mudança, qualidade da gestão e a atual envolvente política, econômica, social, tecnológica, ambiental e legal.

TIPOS DE MUDANÇA

Existem diferentes tipos de mudanças organizacionais, nomeadamente: tecnológicas, de produtos, estruturais, de pessoas/cultura e de estratégia. As organizações podem inovar numa ou mais áreas, dependendo das forças internas e externas de mudança.

a) MUDANÇA ORGANIZACIONAL

A mudança organizacional é um processo de modificar a ordem existente, com o intuito de melhorar a eficiência da empresa, o nível de alcance de seus objetivos. Essas modificações podem envolver praticamente qualquer segmento, mas, em geral, afetam linhas de autoridade, os níveis de responsabilidade de vários membros e as linhas de comunicação estabelecidas. Em virtude das novas tecnologias, de oportunidade de crescimento global e da tendência de enxugamento de pessoal, praticamente todas as empresas modernas estão, de alguma maneira, mudando. (PLT, p.29)

É indispensável que as empresas tenham estabilidade para que possam programar mudanças. Empresas que muda constantemente sem considerar o quão essencial é estabilidade, pode gerar estresse em seus colaboradores, por não conseguirem perceber para onde se estar indo.

As organizações precisam estar atentas ás novas demandas da moderna sociedade , porque ela está mais exigente e não somente quando ás ações empresariais, pois tem cobrado transparência e responsabilidade.(PLT, p.30)

b) PARADIGMAS

O termo “paradigmas” serve para indicar modelos ou padrões, servindo como referência para explicar às pessoas como lidar com diferentes situações e ajudá-las nisso. Criando um critério para as escolhas de problemas que poderemos considerar como dotados de uma solução possível.

O paradigma oferece uma visão acerca do mundo e também um conjunto de problemas para serem resolvidos, contudo, quando muitas questões surgem e já não são solucionadas pelo paradigma vigente. Devem ser sempre ter cada vez mais flexibilidade e agilidade, esperando que os custos sejam menores, que a satisfação dos clientes e a lucratividade sejam maiores.

O cenário apresenta-se como um grande desafio aos gestores que deverão liderar, devendo estimular cada trabalhador para que confie em seus pares, equipe. Permitindo que cada pessoa possa se desenvolver profissionalmente, pois assim os processos de trabalho tendem a ser mais produtivos, mediar conflitos, assegurando os interesses individuais, e os organizacionais estejam alinhados para que as partes ganhem e se conquiste e então tenham um bom clima organizacional.

c) QUEBRA DE PARADIGMAS

A quebra de paradigmas está presente no contexto atual como forma de orientar aqueles que precisam de limites e padrões pré-estabelecidos.

Os executivos veem a substituição de paradigmas com grande importância, como uma das formas de evitar a falência das empresas.

É sabido que mudanças significam correr riscos,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (31.7 Kb)  
Continuar por mais 17 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com