TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS - análise de investimento

Projeto de pesquisa: ATPS - análise de investimento. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/9/2014  •  Projeto de pesquisa  •  477 Palavras (2 Páginas)  •  217 Visualizações

Página 1 de 2

UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP

CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

ATPS - Análises de Investimentos

Trabalho realizado para fins de avaliação parcial da disciplina de Análise de Investimentos, aplicado ao curso de Ciência Contábeis, para inteirar o significado do estudo, solicitada pelas professoras tutoras interativa e tutora presencial Maria Nilda..

2014

Introdução

Esta análise de investimentos vem tratar de um determinado projeto, através dos métodos e técnicas e entender se o projeto será viável para seus investidores. Iniciaremos por descrever o projeto dando uma breve explicação em análise de investimento, fluxo de caixa e métodos de avaliação, mostraremos todos os cálculos utilizados para chegar á conclusão final se devemos investir ou não em uma padaria. Para tanto três considerações que influenciam na decisão: a econômica, a financeira e a de ambiente empresarial.

CAPÍTULO 2

O Fluxo de Caixa pode ser resumindo, assim, as entradas e saídas do caixa em determinadas datas no tempo. Essas saídas são investimentos, despesas, pagamento em geral, já as entradas são fruto de venda, ou seja, resultado dos investimentos feitos previamente. Quando temos um investimento a se fazer o primeiro passo é verificar qual seria o retorno deste investimento, e para tanto, é necessário algumas projeções financeiras. O Fluxo de Caixa Relevante está diretamente ligado aos projetos de uma empresa, ele se diferencia do fluxo de caixa devido sua aceitação ou não do projeto.

Neste contexto devemos considerar três tipos de entrada e saída:

1⁰ Investimento inicial ou nos períodos iniciais: esses investimentos podem ser tanto na forma de bens físicos (prédios, equipamentos, ferramentas), ou quanto na forma de investimento de capital de giro para suportar o projeto, esses fluxos de caixa incluem saídas, portanto deve ter sinal negativo no fluxo de caixa.

2⁰ Retornos de Caixa do Investimento: normalmente, após alguns períodos o projeto se torna rentável, gerando fluxos de caixa positivos para a empresa ou o investidor.

3⁰ Valores Residuais: Esses valores ocorrem no final do investimento, normalmente são positivos seja pela venda de algum ativo após sua utilização ou por alguma vantagem tributária adquirida.

CAPÍTULO 3

Sistema Especial de Liquidação e de Custódia – SELIC, é o índice pelo qual as taxas de juros são cobradas no mercado brasileiro. Serve de referência para a economia brasileira, estão aptas a realizar operações compromissadas, por um dia útil, fundamentalmente as instituições financeiras habilitadas, tais como bancos, caixas econômicas, sociedades

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com