TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS matemática

Por:   •  2/11/2015  •  Projeto de pesquisa  •  614 Palavras (3 Páginas)  •  79 Visualizações

Página 1 de 3

Desafio: Empresa Calçar-Bem

O Sr. Otávio da Calçar-Bem, precisa de uma empresa de consultoria para ajudá-lo a salva sua empresa do fracasso, com isso contratou a nossa empresa ML Consultoria Ltda.

O objetivo para qual fomos contratados pela a empresa do Sr. Otávio á Calçar-Bem Ltda, foi para desenvolver um 3 produto, nomeado como Produto B. O qual seu custo tem que se menor que o Produto A desenvolvido para o público de maior renda, e custo maior que o Produto C desenvolvido para o público de baixa renda, já feitos pela Calçar-Bem. Com isso temos que desenvolver o Produto B, com a qualidade inferior ao do Produto A e superior que o Produto C, que leve a Calçar-Bem a atingir sua meta de voltar ao mercado de calçados.

A Calçar-Bem precisa redefinir seus conceitos de vendas e atingir outro público com urgência, com isso vamos trabalhar nesse novo produto, sem esquecer da essência que sua marca conquistou no decorrer dos anos, a qualidade e boa mercadoria.

Mantem uma empresa de calçado no alto das vendas num mercado tão concorrido é muito difícil, mais não impossível, por isso temos que utilizar uma boa estratégia de vendas, seguindo o conceito de Derivadas, conforme abaixo:

Conceito de Derivada

Para isso usaremos o Conceito de Derivada, que é uma forma de calcular a taxa e variação utilizada para encontrar uma variável ou diferencia entre um produto e outro, seguindo esse conceito iremos saber se o Produto B é viável a Calçar-Bem.

Determinar o processo correto para utilizar e encontrar a derivação correta não é fácil, mais existem varias técnicas e regras que ajudam a encontrar e utilizar esses conceito.

O Conceito de Derivada pode ser destacado da seguinte forma:

F(x) = x² obtendo assim F’(x) = 2x (Esse é uma das formas que podem ser utilizadas no Conceito de Derivada, como outras).

Podemos definir que Derivadas é uma das melhores formas de estudo e análise de funções, já que com conceitos de derivadas podemos concluir e calcular máximos e mínimos, cálculo de limites e como já havia dito taxas de variação.

“Matematicamente” falando uma derivada é uma ferramenta utilizada para vários fim e não só matemática como na física, química e na contabilidade também, que é o que precisamos.

Utilizando a função C(x)=x²-40x+700 cedida pelo financeiro da Calçar-Bem, vamos obter o custo e quantidade de calçados que precisamos.

Tabela 1 – Função de Custo

Quantidade “x” do produto B a ser produzido.

0

10

20

30

40

50

60

C(x)= x²-40x+700

Custo para

produzir q

unidades do B

700,00

40,00

15,00

13,33

17,50

24,00

31,67

Sendo o calculo abaixo utilizado:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)   pdf (128.4 Kb)   docx (37.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com