TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AULA TEMA 3 - TECNOLOGIA DE GESTÃO

Trabalho Escolar: AULA TEMA 3 - TECNOLOGIA DE GESTÃO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/9/2013  •  410 Palavras (2 Páginas)  •  633 Visualizações

Página 1 de 2

Informações sobre a organização:

A Tradição é um centro de excelência em serviços, uma empresa de alcance mundial cujo foco é garantir as melhores soluções em gestão e consultoria para nossos clientes:

- Unidade de Negócio Recursos Humanos (Staff Solutions): Terceirização de Mão de Obra, Mão de Obra Temporária, Locação de Mão de Obra CLT; BPO (Business Process Outsourcing);

- Unidade de Negócio Marketing Promocional: Merchandising, Promoção de Vendas, Eventos;

- Unidade de Negócio Talentos: Recrutamento & Seleção de pessoal Efetivo

(Administrativo/Técnico/Operacional); RPO ( Recruitment Process Outsourcing) ;

- Unidade de Negócio Luminous: Recrutamento & Seleção de pessoal (Midle Level); Executive Search; Transição de Carreira.

A Tradição, em sintonia com as novas demandas da gestão empresarial, está apta a contribuir com a evolução do seu negócio, atendendo às necessidades de sua empresa com agilidade e competência em qualquer lugar do Brasil e do mundo.

Vantagens e desvantagens sobre a terceirização dos setores:

A terceirização “consiste a terceirização na possibilidade de contratar terceiro para a realização de atividades que não constituem o objeto principal da empresa”. Essa contratação pode envolver tanto a produção de bens como serviços, como ocorre na necessidade de contratação de serviços de limpeza de vigilância ou até de serviços temporários.

Adotando a terceirização, a empresa poderá concentrar seus recursos e esforços na sua própria área produtiva, na área em que é especializada, melhorando a qualidade do produto e sua competitividade no mercado. Haverá diminuição do espaço ocupado na empresa, atividades que antes lhe pertenciam foram terceirizadas, não só de pessoal como de material, ocorrerá à criação de empregos na terceirizada, um aperfeiçoamento de mão-de-obra, distribuição de rendas entre os participantes do processo, concentração de esforços na atividade-fim da empresa, especialização no serviço, concorrência e produtividade para todo o mercado.

A terceirização ao gerar novas empresas, gera também novos empregos, e, em contrapartida, aumento de arrecadação de impostos na área de serviços.

Como desvantagens para o trabalhador, pode-se indicar a perda do emprego, no qual tinha remuneração certa por mês, passando a incerta, além da perda dos benefícios sociais decorrentes do contrato de trabalho e das normas coletivas da categoria e também o custo das demissões que ocorrem na fase inicial.

Um dos principais riscos da terceirização é contratar empresas inadequadas para realizar os serviços, sem competência e idoneidade financeira, pois poderão advir problemas principalmente de natureza trabalhista

Sugestões de outros setores que poderiam ser terceirizados:

Todos os outros setores podem ser terceirizados, como: comercial, alimentação, manutenção, lazer, eventos, contábil, RH, cobrança, lavanderia, segurança e estacionamento.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com