TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AUSÊNCIA DE ÉTICA FORNECE PROPRIEDADE PARA NEGÓCIOS

Resenha: AUSÊNCIA DE ÉTICA FORNECE PROPRIEDADE PARA NEGÓCIOS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/5/2014  •  Resenha  •  249 Palavras (1 Páginas)  •  181 Visualizações

A FALTA DE ÉTICA GERA PREJUÍZOS ÁS EMPRESAS.

Nos dias atuais as empresas já estão se preocupando muito com á ética profissional. Existem cargos que a confiança e a ética profissional são fundamentais para o desenvolvimento sadio da empresa.

Na área financeira de qualquer empresaa pessoa responsável por esta parte tem que ser de extrema confiança, porque se não for á empresa corre sérios riscos. A falta de profissionalismo e ética em uma organização pode fazer com que ela perca clientes, fornecedores e até mesmo fique sem credibilidade no mercado de trabalho.

A ganância é um dos fatores que pode influenciar as pessoas que não tem ética, é o caso da empresa Enron que teve sua contabilidade prejudicada por causa de uma irresponsabilidade administrativa. A corrupção gera danos irreversíveis em uma empresa, podendo levar até a falência.

A cada instante nos programas de televisão passa casos de fraudes de corrupções, isso leva a crer que está cada vez mais difícil confiar nas pessoas hoje em dia, É devido a isso que cargos de confianças nas grandes empresas são tão valorizados e bem remunerados. Mas isso ocorre somente em grandes empresas nas demais é preciso confiar e procurar analisar bem antes de contratar uma pessoa pra exercer o cargo financeiro por exemplo.

Concluo que isso só vai mudar se cada vez mais as empresas implantarem auditorias frequentes, revisões e controles periódicos nas organizações, se não for possível eliminar irá minimizar as fraudes, corrupções e demais danos nas áreas financeiras das empresas de um modo geral.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com