TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AVA - Aula-Tema 3 Atividade de Autodesenvolvimento - Responsabilidade Social e Meio Ambiente

Por:   •  3/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  676 Palavras (3 Páginas)  •  308 Visualizações

Página 1 de 3

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Responsabilidade Social e Meio Ambiente

Atividade de Autodesenvolvimento

Trabalho desenvolvido para a disciplina Responsabilidade Social e Meio Ambiente, apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento.

1. Introdução: Minha Agenda 21 pessoal tem como objetivo gerar mudanças nos meus meios de convívio (casa, trabalho, faculdade, etc.) buscando conscientização sustentável para melhoria da qualidade de vida para minha geração e para as futuras.

2. Desenvolvimento: A Agenda 21 me mostrou como é importante respeitar, cuidar e valorizar o meio ambiente e tudo o que ele nos trás. São pequenos gestos que estão ao alcance de todos e podem trazer grandes melhorias.

Infelizmente não temos como voltar no tempo para evitar os danos sofridos pela natureza, mas temos armas em nossas mãos para amenizar esses impactos, temos muitas formas de colocar em prática o desenvolvimento sustentável.

Já será uma grande vitória do meio ambiente se todos pudessem separar o lixo para reciclagem, efetuando o descarte correto de pilhas baterias e produtos eletrônicos, usando menos produtos descartáveis e sacolas de plástico e guardar o óleo de cozinha em recipientes para reutilização. Economizar energia elétrica e água, afinal nossos recursos hídricos estão cada vez mais escassos. Desestimular o uso do carro ou então promover a carona coletiva para redução da emissão dos gases poluentes. Utilizar a bicicleta ou fazer uma caminhada para pequenos percursos ou o transporte público para os mais longos. Plantar mais árvores entre outras pequenas atitudes que podem mudar tudo.

É necessário mais divulgação do conhecimento sustentável tanto no boca-a-boca quanto tendo apoio de ONGs e dos governos para garantir um futuro melhor para as próximas gerações.

Segue abaixo a Agenda 21 pessoal que desenvolvi a partir dos conhecimentos que adquiri em meus estudos:

1- Economizar energia elétrica, retirarando da tomada os aparelhos eletrônicos e eletrodomésticos quando não estiverem sendo utilizados, apagar as luzes quando não estiver no recinto, economizar utilizando lâmpadas econômicas e utilizar ao máximo a luz do dia.

2- Descarte correto num lugar adequado de pilhas, baterias e produtos eletrônicos velhos.

3- Colocar o óleo de cozinha em recipientes para doação podendo ser utilizado como matéria prima, com isso não será lançado nas rede de esgotos e posteriormente na natureza.

4- Realizar a separação do lixo para reciclagem, dividindo o lixo reciclável do orgânico. Conhecer como é realizada a coleta seletiva e divulgar a informação. Procurar produzir menos lixo.

5- Preservar a biodiversidade, plantando árvores e plantas nativas.

6- Economizar água permanecendo com a torneira fechada na hora de escovar dentes, lavar louça e durante o banho enquanto se ensaboa além de diminuir o tempo do banho. Reaproveitar a água da máquina de lavar para outros fins.

7-

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.9 Kb)   pdf (126.5 Kb)   docx (12.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com