TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade De Autodesenvolvimento Responsabilidade Social E Meio Ambiente Aula Tema 3

Trabalho Escolar: Atividade De Autodesenvolvimento Responsabilidade Social E Meio Ambiente Aula Tema 3. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/3/2014  •  323 Palavras (2 Páginas)  •  679 Visualizações

Página 1 de 2

ATIVIDADE DE AUTODESENVOLVIMENTO – AULA TEMA 03

PASSO 2

Questão 1

As cinco dimensões propostas pelo autor são: ambiental (consiste no fato de que a produção e o consumo de recursos naturais sejam feitos de forma a garantir sua manutenção e reparação); econômica (refere-se a utilizar de forma eficiente os recursos naturais, obtendo o máximo de economia destes e a melhor distribuição e utilização de recursos como água e minerais); social (pressupõe que todos os cidadão devem ter uma vida digna, em que as desigualdades sejam as menores possíveis, e o acesso aos recursos e bens materiais sejam bem distribuídos); poder (decisões políticas são extremamente necessárias para que se possam transformar os padrões de produção e consumo, e também para garantir a equidade social); e cultura (é necessário uma transformação de comportamentos, pensamentos e visões para que se possa mudar os padrões de vida e consumo, visando sempre uma melhor qualidade de vida tanto presente quanto para futuras gerações).

Questão 2

São elas: dimensão ambiental, dimensão econômica e dimensão social.

Questão 3

Resposta tecnológica: refere-se à criatividade do ser humano, que pode trazer soluções e superar as crises de recursos naturais; resposta de mudança radical de produção e consumo: reduzir o consumo e procurar formas sustentáveis de manter os recursos ambientais; a terceira resposta trata-se de nos conscientizer de que não será possível sobreviver às crises que poderiam surgir caso não haja nenhum tipo de mudança proposta. Esta última seria, na verdade, a não resposta.

Questão 4

Maior controle de natalidade, o que permitira um melhor aproveitamento ambiental e social, já que diminuiria a extração de recursos naturais e a mão-de-obra, favorecendo o emprego e os salários. O governo pode investir também na educação, com o ensino ligado à qualidade, formando pessoas conscientes à respeito do meio ambiente.

A criação de novas matérias primas de vida útil maior pode diminuir a rotatividade de produtos, diminuindo assim a degradação ambiental.

O desenvolvimento sustentável, praticado de forma planejada e eficaz, pode trazer resultados significativos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com