TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AVA - Desenvolvimento Pessoal E Profissional

Casos: AVA - Desenvolvimento Pessoal E Profissional. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/9/2014  •  379 Palavras (2 Páginas)  •  673 Visualizações

Página 1 de 2

Aula-tema 02: O Mundo do Trabalho

Passo 03: Responda a questão abaixo, por escrito:

De que forma o vídeo se relaciona com as discussões sobre o conceito de trabalho apresentadas no capítulo, especialmente a visão positiva e negativa sobre ele?

O vídeo enfatiza dois personagens que claramente têm uma visão negativa sobre o seus trabalhos ou empregos. A euforia pela chegada da sexta-feira e a morosidade e apatia verificadas no retorno às atividades na segunda-feira evidenciam essa visão negativa. Ao sair na sexta-feira, o personagem se vê livre de algo que o domina, por isso a euforia. Ao retornar na segunda-feira, ele se depara com a dor e o sofrimento por ter voltar à essa rotina.

Passo 05: Responda a questão abaixo, por escrito:

Como você avalia que as inovações tecnológicas vão impactar o perfil desses futuros profissionais e suas relações de trabalho.?

As inovações tecnológicas tendem a serem mais aceitas por essa Geração @ pois eles já nasceram num mundo com alta tecnologia, diferente da geração anterior que pode perceber essas inovações ao passo que elas aconteciam e teve que se adaptar à elas à medida que elas foram sendo apresentadas. Os futuros profissionais terão, portanto, mais facilidade para lidar com o mundo e estarão um passo à frente daqueles que relutarem em se atualizar e se adequar às novas tecnologias.

Passo 06: Elabore um texto único, com no máximo 15 linhas, onde expresse as conclusões a que chegou a partir da elaboração dos passos anteriores.

Após a leitura do material proposto, pude concluir que as relações de trabalho são altamente dinâmicas e que as condições de empregabilidade estão exigindo cada vez mais preparo, tanto acadêmico e intelectual, quanto psicológico. Num mercado cada vez mais competitivo, com tecnologia de ponta e com profissionais com enorme capacidade de se adequar às novas tecnologias – a chamada Geração @, pude concluir ainda que um profundo e destemido trabalho de gerenciamento e planejamento da carreira se faz necessário. Diante de tantos desafios, é preciso estar muito claro o objetivo a ser alcançado. É altamente necessário saber aonde se quer chegar e o que será necessário para chegar lá. Além disso, concluo que para se ter sucesso, é essencial que se encontre felicidade no que se faz. Adotar uma visão positiva acerca do trabalho ajuda muito a alcançar os objetivos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com