TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AVA Multidisciplinar

Trabalho Escolar: AVA Multidisciplinar. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/5/2014  •  542 Palavras (3 Páginas)  •  265 Visualizações

Página 1 de 3

Projeto Multidisciplinar I– Aula-Tema 7

Atividade Colaborativa–Implementação de Projetos

“Foco na Dengue”

Introdução:

O projeto “Foco na Dengue” vem de encontro com a real necessidade da escola, ao todo, trabalhar de uma forma interdisciplinar, através de disciplinas específicas sobre o tema proposto.

Tema:

Medidas de prevenção contra a Dengue.

Objetivo Geral:

O objetivo é levar aos alunos uma forma de aprendizagem, focada entre a teoria e prática, fortalecendo o senso crítico de cada um, a fim de permitir o desenvolvimento pessoal e de cidadão do mesmo quanto às formas de prevenção a doença, oferecendo ferramentas adequadas que lhe permitam esse aprendizado.

Justificativa do Projeto:

Este tema justificou-se pelo que nos últimos meses, por ocasião do verão e períodos chuvosos, principalmente em cidades de clima mais quentes podemos observar uma verdadeira epidemia de dengue. O causador da doença é o mosquito “Aedes Aegypti”, que ao picar uma pessoa infectada incuba a doença de 8 a 10 dias e assim acaba transmitindo-a a todas as outras pessoas, sendo possível levar a óbito se atingir a fase hemorrágica sem ser diagnosticada. Com todos esses problemas, é o que nos motiva a percebe-se a importância de ser realizada uma pesquisa sobre o assunto.

Público-Alvo:

O projeto será desenvolvido para crianças da 4ªsérie / 5º ano (ensino fundamental I). Média da idade entre10 e 11 anos.

Áreas Temáticas Envolvidas no Projeto:

Português e Ciências / Meio Ambiente.

Atividades e Ações do Projeto a Partir das Diferentes Áreas/Disciplinas:

ATIVIDADES AÇÕES OBJETIVOS

ESPECIFICOS ARÉAS/DISCIPLINAS

Levar os alunos ao jardim da escola Observar diferentes lugares, onde são prováveis locais de proliferação dos ovos do mosquito “Aedes Aegipty” Observar a curiosidade das crianças sobre o mosquito “Aedes Aegipty”. Ciências/Meio Ambiente.

Levar os alunos a sala de leitura Selecionar livros que tratam sobre o tema. Verficar como está o senso dos alunos quanto à leitura e interpretação das informações. Português e Ciências / Meio Ambiente.

Visitar a sala de informática. Efetuar pesquisa de reportagens na internet. Relacionar reportagens que possam aguçar a curiosidade dos alunos e informá-los quanto aos fatos. Português e Ciências / Meio Ambiente.

Pedir para os Agentes de Saúde realizarem uma visita na escola Efetuar uma palestra de orientação e conscientização aos alunos. Mostrar aos alunos diversas formas de prevenção, contra a proliferação dos ovos do mosquito e alguns cuidados ao se contrair a doença. Português e Ciências / Meio Ambiente.

Confecção de umarevista para os pais. Realizar uma revista, com gravuras, desenhos e relatos para orientar os pais sobre os cuidados, em casa, com o mosquito transmissor. Desenvolver

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com