TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade De Autodesenvolvimento Projeto Multidisciplinar II. (AVA)

Casos: Atividade De Autodesenvolvimento Projeto Multidisciplinar II. (AVA). Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/9/2014  •  395 Palavras (2 Páginas)  •  1.155 Visualizações

Página 1 de 2

1. Defina os quatro exemplos de brinquedotecas.

Para essa definição, destacarei as que mais me chamaram atenção, e, nas quais, eu preferiria, se fosse trabalhar.Que são:

• As Brinquedotecas Escolares;

• As Brinquedotecas Comunitárias;

• As Brinquedotecas em Instituições de Saúde. ( Hospital, Consultório Médico, Clínicas,AACD,APAE,GPACI, etc...);

• As Brinquedotecas Circulantes.

2. Descreva, em no máximo 15 linhas, os benefícios da brinquedoteca em cada contexto que citou como exemplo.

• Brinquedotecas Escolares  São instaladas em algum espaço do ambiente escolar, com uma finalidade pedagógica, para ajudar a despertar a vontade de ler e escrever nas crianças, imaginando cada parte da história com o auxílio de dos brinquedos, com o objetivo de sair um pouco da mesmice do espaço da sala de aula e/ou da biblioteca escolar.

• Brinquedotecas Comunitárias São instaladas em comunidades, pois, muitas crianças e adultos, não tem acesso aos livros, por causa de suas condições financeiras. Entretanto, com a brinquedoteca comunitária, é muito mais acessível para as familias carentes da comunidade, favelas e periferias.

• Brinquedpotecas em Instituições de Saúde  São instaladas em hospitais, clinicas ou consultório médico, com o objetivo de evitar as situações traumáticas nas crianças hospitalizadas e/ou em fase de tratamento médico.

• Brinquedotecas Circulantes São instaladas em ônibus ou caminhões, para as crianças de periferia e outros bairros carentes ou não, para estimular a igualdade e mostrar que todos tem direitos iguais, sem exceções.

3. Complemente sua atividade, enfatizando a importância da brinquedoteca no contexto escolar, em no máximo 15 linhas.

Uma brinquedoteca escolar, faz com que o educador encontre mais facilidade no jeito de trabalhar com as dificuldades desenvolvidas pela criança. entretanto, o brincar não se resume só em brinquedos, mas também em uma série de atividades, que podem incluir, por exemplo, Jogos pedagógicos, contação de histórias, revistas e livros criativos, teatro, pintura, cantigas, poesias, modelagens, entre outras formas de brincar.

A brinquedoteca, têm como objetivo principal, proporcionar as crianças o seu autodesenvolvimento e a sua criatividade na vida, atualmente escolar, e futuramente profissional. Portanto, devemos ficar atentos ao espaço e não simplesmente instalar a brinquedoteca, em um local qualquer na escola. O correto, é que seja um local que possa atender a todas as necessidades do aluno.

Referências Bibliográficas

AZEVEDO, Antonia Cristina Peluso. Brinquedoteca: no diagnóstico e intervenção em dificuldades escolares. 3a ed. Campinas: Alínea, 2010, p. 59

COLA,Paola;http://www.trabalhosfeitos.com/search_results.php?query=+Brinquedoteca+%E2%80%93+vis%C3%A3o+hist%C3%B3rica%2C+defini%C3%A7%C3%B5es%2C+tipos+e+objetivos. Projeto Multidisciplinar

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com