TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AVA RESMA

Artigos Científicos: AVA RESMA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/12/2013  •  953 Palavras (4 Páginas)  •  343 Visualizações

Página 1 de 4

1. APRESENTAÇÃO

Para a nossa sociedade é muito complicado falar sobre serviços ambientais, pois a maioria da população não conhece. Alguns itens são importantes para o uso sustentável do ecossistema e do desmatamento, fazer saneamento básico, não poluir. As mudanças acontecem gradativamente e é muito melhor preservar a natureza.

Quem é o publico alvo? São as próprias empresa e pessoas, pois a partir dessa idéia pensamos hoje que não temos como reverter o nosso ecossistema e sim tentar minimizar os problemas que podem acarretar futuramente. Um exemplo é o papel, não temos como deixar de utilizar papel em casa, na empresa, na escola entre outros lugares, mas podemos utilizar os papeis sustentáveis, como estão sendo feitas as sacolas nos supermercados que tiraram de circulação e colocaram as sacolas sustentáveis.

Todos nós somos publicos alvos, empresa, governo entidades, o que temos que pensar é que: podemos utilizar recursos que não precisam agredir a natureza como por exemplo energia solar, reciclagem, reutilização de água. Sem o capital humano não temos como sobreviver, ou seja, precisamos utilizar a natureza para sobrevivermos. Os nossos ciclos biogeoquímicos são utilizados para utilizarmos a água e fazer evaporar para que desenvolvam a água em forma de chuvas

Desenvolvimento sustentável implica em utilizar da natureza sem abuso. É usufruir sem gerar escassez, levando em consideração o futuro e as próximas gerações. Assim, para a perpetuação das espécies da flora e da fauna, e, preponderantemente, da espécie humana, é de mister que esta se situe não acima da natureza, mas como parte integrante dela.

2. JUSTIFICATIVA

Os motivos dos projetos devem ser aceitos pelos seguintes fatores:

Minimizar os efeitos negativos dessas futuras mudanças que podem vir acontecer Alguns objetivos a ONU criou 8 objetivos que são: diminuir a pobreza, ensino básico, igualdade e autonomia, reduzir a mortalidade, melhorar a saúde, combater a malaria e outras doenças, estabelecer uma parceria para o desenvolvimento. Com isso causará um impacto positivo tanto para sociedade, para que no futuro possa melhorar.

Outro fator é o principio do equador, entre outro mais. Nesse sentido os órgãos nacionais e internacionais se mobilizam pela causa.

3. OBJETIVO

3.1 OBJETIVO GERAL

Visa um novo desenvolvimento sustentável para que possam ter um planeta diferente e que possa ter uma vida sustentável. Desde os anos atrás os novos conceitos tiveram uma nova evolução sustentável. Isso sempre visando a melhoria dos recursos naturais, nas quais sem ela, não vão existir os seres vivos.

3.2 OBJETIVO ESPECÍFICO

É junto com a ONU fornecer a paz entre os pobres, ter uma boa política publica e econômica, trabalhar o protocolo de Kyoto, e também os stakeholders. Política publica, ter acesso a segurança pública, saneamento básico, educação entre outras.O Protocolo de Kyoto, é para reduzir o 5% até 2012 os gases poluentes e os stakeholders manter uma relação com as as organizações entre empresa e empregado para que possa trabalhar o efeito estufa.

Publico alvo a ser beneficiário é a pobreza e preservar as novas gerações e as futuras

6. INDICADORES PARA AVALIAÇÃO

Modelo macroeconômico tradicional

Pode-se dizer que a transição do modelo macroeconômico para a nova

economia está em fase embrionária, e seus desafios são:

A criação de empregos em atividades econômicas que contribuam para a melhoria da qualidade de vida da sociedade e que promovam a sustentabilidade;

Aí se inserem os empregos verdes (ou green jobs), oferecendo condições de trabalho decente e o objetivo em direção à redução das emissões de carbono e/ou preservação do meio ambiente.

A educação para o desenvolvimento sustentável implica num processo de ensino e aprendizagem pelo qual as pessoas indistintamente se integrem e assumam a responsabilidade de criar um futuro sustentável.

Economia Verde ou Nova Economia ou Economia Sustentável

Modelo econômico com baixo consumo de carbono. Segundo o economista indiano Pavan Sukhdev, assessor especial do Programa das Nações Unidas pelo meio ambiente.

O principal caminho para garantia do desenvolvimento sustentável, redução da pobreza no mundo e geração de empregos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com