TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AVALIAÇÃO DA SATISFAÇÃO DOS CLIENTES

Resenha: AVALIAÇÃO DA SATISFAÇÃO DOS CLIENTES. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/6/2013  •  Resenha  •  209 Palavras (1 Páginas)  •  281 Visualizações

AVALIAÇÃO DA SATISFAÇÃO DOS CLIENTES

A satisfação dos clientes é de importância crucial para a sua manutenção e logo para a continuidade e sucesso de qualquer negócio. Hoje em dia é do senso comum que não basta satisfazer as expectativas do cliente,  é preciso encantá-lo!

É na realidade, o ponto de vista do cliente em relação à performance da empresa que, a partir disso, fornece subsídios para que a organização tome decisões futuras de comercialização e marketing.

Comportamento do Consumidor Compreender o comportamento do consumidor e fundamental para que a organização possa oferecer produtos e serviços que satisfaçam mais adequadamente às suas necessidades e desejosQUALIDADE PERCEBIDA é a avaliação feita pelo mercado e espera se que tenha um efeito direto e positivo na satisfação geral do consumidor, ou seja é como um julgamento do consumidor sobre a excelência de um produto.

Pesquisas de satisfação e insatisfação dos clientes

O que é uma pesquisa de satisfação e insatisfação

 São levantamentos estatísticos feitos para as empresas saberem o quanto os clientes estão aprovando os produtos e serviços oferecidos por elas. É uma pesquisa relativamente simples: normalmente as perguntas estão relacionadas com o nível de satisfação do produto. Isto é feito através de notas (0 a 10, 1 a 5 etc) ou respostas objetivas (sim ou não).

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com