TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AVALIAÇÃO DE PROTEÇÃO CONTRA INCÊNCIO

Artigo: AVALIAÇÃO DE PROTEÇÃO CONTRA INCÊNCIO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/9/2014  •  747 Palavras (3 Páginas)  •  172 Visualizações

Página 1 de 3

1)Existem medidas de proteção passivas no seu prédio? Quais? Descreva-as sucintamente.

2)Existem medidas de proteção ativas no seu prédio? Quais? Descreva-as sucintamente.

3)Se ocorresse um princípio de incêndio no seu computador, qual seria a classe de incêndio envolvida? Qual seria o agente extintor adequado para combater este princípio de incêndio? Qual seria a forma (o método) de extinção adequada?

4)Continuando a hipótese do item anterior (fogo no seu computador), caso não houvesse a extinção do princípio de incêndio, qual seria o ambiente para onde o fogo se propagaria em seguida? Por que processo de propagação? Justifique a sua resposta.

5)Você considera que o seu prédio tem um sistema predial de proteção contra incêndio efetivo? Justifique a sua resposta.

6)Se fosse possível incorporar novos sistemas de proteção contra incêndio em seu prédio, qual você priorizaria? Por que?

OBS.: não resido em prédio, mas foi avaliado um prédio da cidade, onde um amigo mora.

Resposta 1:

Não. O prédio não possui escada ou corredor de emergência e muito menos a prova de fumaça. Há apartamento que não possui gás (GLP) canalizado, ou seja, possuem bujão de gás nos apartamentos.

Não há informação e, portanto controle dos combustíveis de possa de cada inquilino/morador. Também não foi possível identificar proteção contra descargas atmosféricas no prédio, pelo menos os moradores e funcionários desconhecem.

Resposta 2:

Não. Os extintores são de difícil acesso e não tem sinalização, principalmente no primeiro andar. Nos andares superiores é possível visualizar os extintores, as nem sempre há para mais de uma classe, ou seja, alguns para classe A e B e em outros momentos no mesmos locais, para classe C.

Mesmo havendo alguns extintores, os inquilinos desconhecem a aplicação destes e não tem a mínima noção ou compreensão quando usar cada uma das classes. Podendo conclui-se que estes existem para “ornamento”.

Não foi possível identificar o sistema de detecção e alarme, se existe pode não estar funcionando.

As identificações de saídas de emergências são raras e indicam a única saída do prédio e estão danificadas. Também não foi possível localizar ou identificar um sistema de controle de fumaça.

Resposta 3:

A classe de incêndio em um computador é a C, fogo em equipamento energizado.

Os extintores adequados identificados podem ser:

-Extintos de gás carbônico (CO2), pois este é um gás incombustível, inodoro, incolor, mais pesado que o ar e desloca oxigênio do ambiente, o que facilita a extinção do fogo sendo que este se propaga com maior facilidade onde tem abundancia de oxigênio. Este tipo de extintor ou conteúdo de extinto extingue o incêndio por abafamento e não conduz eletricidade e assim é o mais indicado para o incêndio da classe C.

Também poderíamos usar o extintor de pó químico seco (PQS) de categoria pó BC, sendo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com