TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Teoria Da Administração - Etapa 3 E 4 Inc

Trabalho Universitário: Teoria Da Administração - Etapa 3 E 4 Inc. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/12/2014  •  637 Palavras (3 Páginas)  •  289 Visualizações

Página 1 de 3

Etapa 4

Passo 2

Habilidades Fundamentais de um Administrador

Um bom administrador deve desenvolver características e habilidades que lhe serão fundamentais em seu dia a dia empresarial sendo elas:

- Habilidade de liderança: um administrador tem que impor sua liderança perante o grupo, pois sem ela não conseguirá a colaboração do todo.

- Habilidade de organização: a organização no dia a dia de um administrador competente e essencial, pois sem ela nenhuma empresa vai à frente.

- Habilidades técnicas: são as habilidades relacionadas à execução do trabalho, e ao domínio do conhecimento específico para executar seu trabalho operacional.

- Habilidade de comunicação: Essa habilidade é fundamental para que se tenha a colaboração de todo grupo, pois um administrador que sabe tratar seu funcionário sempre vai obter sua colaboração.

- Habilidades Humanas: são as habilidades necessárias para um bom relacionamento. Administradores com boas habilidades humanas se desenvolvem bem em equipes e atuam de maneira eficiente e eficaz como líderes.

- Habilidades Conceituais são as habilidades necessárias ao proprietário, presidente, CEO de uma empresa. São essas habilidades que mantêm a visão da organização como um todo, influenciando diretamente no direcionamento e na Administração da empresa.

Etapa 4

Passo 3

Perfil ideal de um Administrado

A área administrativa no mercado de trabalho é um das mais concorridas pelo grande numero de profissionais formados. Assim exigindo que os administradores aperfeiçoem suas habilidades ao Maximo, para que consigam se encaixar na área.

Para executar bem seu trabalho o administrador precisa ter algumas habilidades. Essas habilidades são divididas em técnicas, humanas e conceituais.

As habilidades técnicas referem-se ao conhecimento necessário para a atividade operacional;

As habilidades humanas estão ligadas à capacidade do administrador de se relacionar com as pessoas: empatia, compreensão, poder de persuasão etc.

As habilidades conceituais estão mais relacionadas ao conhecimento administrativo em si, é imprescindível para um bom trabalho no nível estratégico.

As características mais procuradas nos administradores ultimamente, independentemente da organização ser sustentável ou não, são:

- Capacidade para lidar com pressão

-Saber trabalhar em equipe

-Flexibilidade para lidar e implantar todo tipo de mudanças

-Saber liderar e se responsabilizar por projetos e equipes

-Honestidade, responsabilidade, comprometimento.

O profissional pode desenvolver mais ou menos cada uma dessas características, mas tê-las é fundamental. De acordo com a estrutura, o mercado e a situação da empresa, os recrutadores saberão qual profissional buscar e contratar,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com