TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Academicos

Trabalho Escolar: Academicos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/3/2015  •  741 Palavras (3 Páginas)  •  336 Visualizações

Página 1 de 3

As maiores dificuldades para geração do conhecimento novo

Vejo que maior dificuldade que se da ao processo de geração do novo conhecimento é que os empregadores não estão dando tanto valor aos funcionários como deveriam, ate porque seria uma forma de ajudar a alimentar o alto conhecimento das empresas, isso ocorreria se as empresas capacitassem seus funcionários com cursos e palestras que integra a cada setor.

Pois é sempre bom levar novos conhecimentos aos seus funcionários, se houvesse uma comunicação maior entre os chefes e funcionários de seus setores facilitariam muito, pois com uma relação aberta tenho certeza de que as empresas sempre teriam algo novo, idéia nova ate porque varias cabeças pensando juntas abriria um leque enorme para o surgimento de novos conhecimentos do que uma cabeça só. Se houvessem a criação um BA onde colocassem em foco novos projetos, idéias novas buscando o conhecimentos fora das empresas, sempre estar ligado ao que as empresas atuais estão proporcionando de novo, assim se colocando sempre a frente dela.

Para nos auxiliar na parte de registros contábeis nos foram apresentadas as principais técnicas contábeis:

• Escrituração

• Demonstrações contábeis

• Auditoria

• Analise das demonstrações contábeis

Escrituração nada mais é do que o registro dos fatos que afetam ou irão afetar o patrimônio, esse registro e chamado de lançamento e os mesmo são realizados nos livros contábeis, por tanto podemos dizer que a escrituração e um conjunto de lançamentos. A escrituração tem origem a partir da existência de documentos, que são os elementos comprobatórios do lançamento. Existem dois métodos de escrituração partida simples e partidas dobradas.

No método das partículas simples as operações são registradas através de um só elemento, ou seja, são controles individuais de conta a conta sem relação entre si.

Já no método das partidas dobras as contas são relacionadas entre si (para cada debito haverá um crédito). O método das partidas dobradas é o mais utilizado pelos profissionais da área da contabilidade, pois o mesmo é mais eficaz para as questões de controle e administração patrimonial. A ordem da escrituração podem ser realizadas de varias formas diferentes, a partir da escola contábil, da compreensão da ciência contábil ou do local de trabalho.

Abaixo esporemos uma das formas possíveis de realizar a descriminação da ordem de escrituração:

O livro diário é o único livro de obrigatoriedade para todas as empresas, as mesmas são obrigadas a fazer escriturações dos movimentos diários neste livro em conformidade com o código civil, sendo elas com fins lucrativos ou sem fins lucrativos, com exceção para as empresas com faturamento inferior ou igual a R$ 36.000,00 por ano. Os registros do livro diário e composto por cinco tipos de informações, local e data do fato, conta a ser debitada, conta a ser creditada, histórico e valor. Na sequencia os lançamento devem ser transcritos no livro razão.

Os lançamentos realizados no diário devem ser efetuados de forma clara, individual e cronológica fazendo-se as devidas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com