TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Acidente Hospital

Trabalho Universitário: Acidente Hospital. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/6/2014  •  211 Palavras (1 Páginas)  •  209 Visualizações

Durante uma cirurgia parte do teto de gesso e da estrutura metálica de uma luminária se desprenderam no Hospital São José, em Joinville, no Norte catarinense, na manhã da terça-feira (3). Em imagens exibidas pela RBS TV, na mesma sala cirúrgica, há uma semana, poeira havia caído no material cirúrgico da equipe médica durante uma operação de abdômen.

A luminária se desprendeu e ficou pendurada quando parte do forro da sala cirúrgica também se soltou. No momento, uma pessoa passava por cirurgia na coluna cervical. Às pressas, uma equipe médica tentou arrumar a estrutura durante a cirurgia, utilizando uma escada. O paciente permanecia acordado acompanhado de um médic.

Uma luminária teria desencaixado e ameaçado cair durante outra cirurgia na semana passada. O material cirúrgico ficou coberto por poeira e pequenos insetos e teve que ser descartado para a operação.

Em nota, o Hospital São José afirmou que estes foram casos isolados ocorridos na sala 1 do Centro Cirúrgico e que o hospital passa por constantes manutenções. Também informou que medidas administrativas foram tomadas para que o caso não se repita.

A direção informou na nota que foram tomadas providências para evitar uma infecção hospitalar, conforme recomendações do Ministério da Saúde. Os pacientes, que não foram identificados, são acompanhados e observados pela equipe médica do local.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com