TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Acoplamentos: Tipos, Características, Aplicações, Danos típicos E Manutenção.

Artigos Científicos: Acoplamentos: Tipos, Características, Aplicações, Danos típicos E Manutenção.. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/4/2013  •  241 Palavras (1 Páginas)  •  3.000 Visualizações

Manutenção Industrial

As garras, constituÌdas por tocos de borracha, encaixam-se nas aberturas do

contradisco e transmitem o movimento de rotação.

.Os acoplamentos de garras são destinados a montagens de eixos, absorvendo desalinhamentos axiais, radiais e angulares além de amortecerem choques e vibrações prejudiciais aos elementos de máquina. Unidos por um colar de borracha sintética altamente resistente, de construção simples e fácil montagem, esses acoplamentos de uso universal, dispensam lubrificação e manutenção especiais. Suas peças são totalmente intercambiáveis com similares de boas marcas existentes no mercado.

Selo mecânico.

Selo Mecânico é um dispositivo mecânico de forma cilíndrica, de alta tecnologia e alta performance que elimina e previne vazamentos de fluídos, líquidos ou gases sob pressão na caixa de selagem ou câmara do selo, de bombas centrífugas, bombas hidráulicas, reatores, onde o eixo rotativo atravessa seu corpo.

Mancal é Dispositivo fixo fechado, em geral de ferro ou de bronze, sobre o qual se apoia um eixo girante, deslizante ou oscilante

Acoplamentos Elástico de Fita de aço são utilizados na ligação de eixos rotativos, com desalinhamentos normalmente inevitáveis, tanto radiais como angulares e axiais; as grades elásticas em aço absorvem choques e vibrações provenientes das máquinas acionadas ou acionadoras. Por serem blindados, oferecem grande resistência à substâncias abrasivas e podem ser operadas em temperaturas maiores que outros acoplamentos do mercado. Possuem resistência contra ambientes quimicamente agressivos e são vedados contra poeira abrasiva, podendo ser aplicados em qualquer local sem a necessidade de proteções especiais.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com