TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Acumulação de uréia no corpo

Resenha: Acumulação de uréia no corpo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/12/2014  •  Resenha  •  215 Palavras (1 Páginas)  •  221 Visualizações

Acúmulo de ureia no organismo

O acúmulo de ureia no nosso organismo acarreta a uremia, que é uma doença caracterizada pelo excesso de ureia no sangue. Isso ocorre quando os rins não são capazes de filtrar o sangue normalmente. A quantidade de ureia no sangue pode ser alterada por vários fatores, como os hábitos alimentares, sedentarismo, hidratação corporal e a forma como o organismo realiza o metabolismo.

Nível de ureia no sangue considerado normal: 3,6 a 8,3 mg/dL

Nível de ureia no sangue considerado Uremia: Valores maiores que 8,3 mg/dL

Entre as causas mais frequentes podem ser destacadas: diabetes, hipertensão arterial, doenças renais crônicas, traumas renais causados por acidentes automobilísticos, hemorragias gastrointestinais e o uso abusivo de álcool e drogas.

O sintomas da uremia são náuseas, enjoos, mal-estar, vômito, fraqueza, dor de cabeça, sonolência, problemas de coagulação sanguínea e nos casos mais graves pode levar ao estado de coma.

O diagnóstico é feito através do teste de nitrogênio ureico no sangue, que indica alterações nas funções renais e o tratamento é feito através da hemodiálise, que tem capacidade de filtrar o sangue semelhante a um rim normal. Os indivíduos com uremia, geralmente, necessitam de 3 sessões de hemodiálise por semana.

Ter hábitos saudáveis, como uma boa alimentação, praticar exercícios físicos e beber bastante água são fundamentais para evitar a uremia.

Referência: http://www.tuasaude.com/uremia/

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com