TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ad Cederj Md

Trabalho Escolar: Ad Cederj Md. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/11/2013  •  377 Palavras (2 Páginas)  •  669 Visualizações

Página 1 de 2

Questão 1

Conteúdo a desenvolver: Dar cinco exemplos da utilização da estatística. Variáveis qualitativas e quantitativas. Construir as tabelas de frequências para as variáveis criadas utilizando a planilha Excel. Como será desenvolvido: Pesquisar nas diversas fontes disponíveis: jornais, revistas, internet, etc. Definir uma população e exemplificar as variáveis nominais, ordinais, discretas e contínuas, originárias dessa população. PRODUTO/RESULTADO: Relatório contendo aplicações da Estatística com comentários sobre os textos escolhidos, com comentários onde essas variáveis ocorrem com seus significados no contexto escolhido e as tabelas de frequências.

Questão 2

Conteúdo a desenvolver: Medidas de Posição. Medidas de Dispersão. Como será desenvolvido: Calcular as medidas de posição baseadas nas tabelas construídas na Questão 1, utilizando a planilha Excel. Calcular as medidas de dispersão e analisar a variabilidades utilizando as funções da planilha Excel. PRODUTO/RESULTADO: Relatório contendo os cálculos de medidas de posição,as medidas de dispersão e a análise da variabilidade.

Questão 3

Conteúdo a desenvolver: Espaços Amostrais, Experimentos Aleatórios. Probabilidade e o teorema da soma. Probabilidade Condicional. Eventos Independentes e o teorema do produto. Como será desenvolvido: Exemplificar 5 experimentos aleatórios e seus respectivos espaços amostrais. Exemplificar também 5 pares de eventos mutuamente exclusivos. Criar um problema em que a resolução envolva o teorema da soma. Demonstrar a resolução desse problema criado. Criar um problema em que a resolução envolva o teorema da probabilidade condicional. Demonstrar a resolução desse problema criado. Exemplificar uma situação que envolva eventos independentes . PRODUTO/RESULTADO: Relatório contendo os exemplos. Relatório contendo os problemas e as resoluções.

Questão 4

Conteúdo a desenvolver: Variáveis aleatórias. Distribuição de Probabilidades. Como será desenvolvido: Criar um problema em que envolva a definição de variável aleatória. Construir, para essa variável, a distribuição de probabilidades e as suas respectivas medidas: média e desvio padrão. PRODUTO/RESULTADO: Relatório contendo o problema e a distribuição de probabilidades com todos os resultados de cálculos e conclusões.

Questão 5

Conteúdo a desenvolver: Distribuição Binomial, de Poisson e Normal. Como será desenvolvido: Criar um problema cuja solução utilize a Distribuição Binomial. Demonstre a resolução desse problema criado. Criar um problema cuja solução utilize a Distribuição de Poisson. Demonstrar a resolução desse problema criado. Criar um problema cuja solução utilize a Distribuição Normal. Demonstrar a resolução desse problema criado. PRODUTO/RESULTADO: Relatório contendo os problemas e as distribuições de probabilidades com todos os resultados de cálculos e conclusões.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com