TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ad1 Administracão pública

Monografias: Ad1 Administracão pública. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/8/2013  •  312 Palavras (2 Páginas)  •  426 Visualizações

Página 1 de 2

AD1:

Exercício: Adamastor era um administrador que trabalhava numa empresa do ramo de autopeças e desempenhava sua função na área de controle de qualidade. Decidido a mudar sua vida, Adamastor prestou concurso público e passou a trabalhar na prefeitura de seu município. Sua função passou a ser coordenador de uma política pública na área habitacional, na qual exigia muita habilidade para negociar tanto com empreiteiras como também com o movimento dos desabrigados atingidos pelas enchentes que ocorreram no município. Com base no conteúdo da apostila, responda às seguintes questões:

01) Adamastor pode desempenhar suas habilidades de administrador nas duas situações (no emprego antigo e no novo)? Como isto se aplicaria?

02) Quais os tipos de organizações podem ser identificados no enunciado?

03) Discuta o papel do administrador ao desempenhar suas funções aplicando os princípios da ciência e da arte em cada uma das organizações pela qual Adamastor passou.

Respostas:

1:

Sim. Na empresa do ramo de autopeças, ele desempenhará um melhoramento contínuo dos bens de consumo oferecidos por sua empresa ao consumidor através de sua função no controle de qualidade.

Na prefeitura ele desempenhará habilidades como: pensamento estratégico, expressão e comunicação na arte de negociar, inteligência interpessoal, entre outras.

2:

No antigo emprego organização privada e no emprego novo organizações públicas.

3:

Como diz Trigueiro “A administração é ciência, o ato de administrar é uma arte”(2009). No antigo emprego a ciência é predominante, pois o objetivo principal é o consumo de bens, mas também encontra-se a arte através do controle de qualidade na preocupação com a satisfação do consumidor.

No emprego novo, a arte é o predominante, pois os serviços prestados a sociedade necessitam de diversas habilidades como: lado emocional, lado interpessoal, equacionar soluções. A ciência também é encontrada na assessoria empresarial e na consciência ética do seu exercício profissional.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com