TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Adiministração De Energia

Exames: Adiministração De Energia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/10/2014  •  455 Palavras (2 Páginas)  •  191 Visualizações

Página 1 de 2

Administração de energia

1- Comota a data do usuário do fornecimento a tensão do fornecimento , ponto de entrega, as demandas contratuais , a modalidade tarifaria , a definição do horário de ponta o horário capacitivo e o condutivo a participação financeira para as obras , caso haja a vergencia do contrato , a forma de faturamento e pagamento .

2- a) E a que tem um preço para o horário de ponta e outro preço para o horário fora de ponta

b) È mdido em quilowatt x hora = KWH esta relacionado ao período de tempo em que o sistema elétrico alimenta uma carga .

c) Demanda faturável ,Demanda contratada,Demanda medida .

d) Demanda faturável : é o maior valor verificado dentre a demanda contratada e a demanda medida durante um ciclo de faturamento que é considerado para fins de cobrança com a aplicação da suspectiva tarifa .

Demanda contratada: é a demanda de potencia ativa a ser obrigatória e continuamente disponibilizada no ponto de entrega conforme o valor e período de vigência fixados no contrato de fornecimento que deve ser totalmente paga seja ou não autilizada durante o período de faturamento , expressa em quilowatts

Demanda medida : é o maior valor de demanda de potencia ativa apurada em intervalos de 15 minutos e expressa em KW verificada por medição ao longo do ciclo de faturamento correspondendo a área sob a curva de consumo da unidade consumidora.

4- Depende entre outras coisas das características dos equipamentos elétricos e do regime de operação dos mesmos que possa a vez tem relação com a atividade executada no local representa que a empresa com melhor fator de carga possui um custo médio de energia inferior.

5 - Conhecer o fator de potencia das instalações ,conhecer a utilização da energia elétrica e seus processos produtivos irregulares e equipamentos ultrapassados ,conhecer os valores de demanda contratada para ver se não são incompatíveis com a sua utilização .

6 – Projeto e combinação

• condutores elétricos,controle de carga ,usar bitolas maiores para ter menos perda, iluminação natural o Maximo , ventilação natural ,sub estações mais perto das cargas .

• Programação e controle da produção

Evitar picos de produção

Produção continua

Conhecer tempo e ciclos

• Especificações do produto fabricado

Menor consumo provável

• Usar materiais adequados

Aprimoramento dos processos produtivos

Questionar a forma e o processo

Automação do processo

• Como é medido o baixo setor de potencias na tarifa de baixa tensão do grupo B e na tarifa convencional grupo A4.

7 – Não é cobrado no grupo B .È cobrado no grupo A quando o fator de potencia for <0,92 reativo ou endutivo é medido em KWH.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com