TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Adiministração De Produção E Operações

Trabalho Universitário: Adiministração De Produção E Operações. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/10/2013  •  1.707 Palavras (7 Páginas)  •  190 Visualizações

Página 1 de 7

Etapa 1

Sistema de Produção é um conjunto de atividades e operações inter-relacionadas envolvidas na produção de bens ou serviços a partir do uso de recursos (inputs) para mudar o estado ou condição de algo para produzir saídas/resultados (outpus). Tradicionalmente os sistemas de produção são agrupados em três categorias:

• Sistemas de Produção Contínua: Os sistemas de produção contínua, também chamado de fluxo em linha apresentam uma seqüência linear para se fazer o produto ou serviço; os produtos são bastante padronizados e fluem de um posto de trabalho a outro numa seqüência prevista. Por exemplo, o processo de engarrafamento de uma empresa de bebidas.

• Sistemas de Produção Intermitente: A produção é feita em lotes. Terminando-se a fabricação do lote de um produto, outros produtos tomam o seu lugar nas máquinas. O produto original só voltará a ser feito depois de algum tempo, caracterizando-se assim uma produção intermitente de cada um dos produtos. Por exemplo, em metalúrgicas que dividem as operações em etapas e na mesma máquina, faz-se o primeiro processo, para-se a máquina e começa a produção do segundo processo, quando terminado volta-se ao primeiro processo.

• Sistema de Produção para Grandes Projetos: Tem-se uma seqüência de tarefas ao longo do tempo, geralmente de longa duração, com pouca ou nenhuma repetitividade. Caracteriza-se por ter um alto custo e dificuldade de gerenciamento nas fases de planejamento e controle.

PLANEJAMENTO E CONTROLE DA PRODUÇÃO

Planejar e controlar a produção são atividades extremamente operacionais, que finalizam um ciclo de planejamento mais longo que se iniciou com o Planejamento da Capacidade e a fase intermediária com o Planejamento Agregado. Os objetivos do planejamento da produção são:

• Permitir que os produtos tenham a qualidade especificada;

• Fazer com que máquinas e pessoas operem com os níveis desejados de produtividade;

• Reduzir os estoques, desperdício e os custos operacionais;

• Manter ou melhorar o nível de atendimento ao cliente;

• Melhoria nos sistemas de planejamento e controle de produção;

• Melhoria na utilização de mão-de-obra e equipamentos;

• Normatização de procedimentos;

Planejar a Produção envolve inicialmente a alocação de carga, que é a distribuição das operações pelos vários centros de trabalho. Em seguida, dadas diversas operações, aguardando processamento em um centro qualquer, o planejamento da produção envolve também o processo de determinar a ordem na quais essas operações serão realizadas.

Controlar a produção significa assegurar que as ordens de produção serão cumpridas da forma certa e na data certa. Para isso, é preciso dispor de um sistema de informações que relate periodicamente sobre: material em processo acumulado nos diversos centros, o estado atual de cada ordem de produção, as quantidades produzidas de cada produto, como está a utilização dos equipamentos, etc.

1.2 - Apresentações da empresa

A nossa empresa é conhecida como Quality design Ltda, está localizada na quadra 502 sul bloco C loja 52, não tem um grande fluxo de pessoas devido estar localizada na parte da W2 sul, mas possui uma grande variedade de clientes empresariais existentes, pela comodidade de poder efetuar todos os seus séricos com aprovação por e-mail assim os clientes não precisam ficar horas aguardando para o serviço ficar pronto.

Á disposição do cliente temos profissionais em arquitetura, engenharia, administração, publicidade, design, todos perfeitamente aptos a fornecerem o que o nosso cliente merece: um serviço de alta qualidade. Soluções adequadas às necessidades de acordo com o investimento.

O Público alvo são gestores e colaboradores profissionais de todas as áreas de atuação, que estão envolvidos diretamente com a execução e gerenciamento da cadeia administrativa e produtiva ou aqueles que querem aprimorar seus conhecimentos. Nosso foco é apresentar nossos serviços em nível nacional.

Nessa empresa a produção segue um fluxo bem fechado todas as terças-feiras existe a reposição do estoque de acordo com o que foi produzido durante a semana. Nós temos o estoque central com uma grande quantidade de materiais principalmente os papeis e temos dentro da nossa área de produção outro estoque chamado de estoquinho, nesse segundo estoque tem que permanecer diariamente 50 unidades de cada papel conforme o fluxo desse estoque vai abaixando todos os dias a requisição é aberta e o material é reposto e dado baixa do estoque central quando o estoque central está chegando a 100 unidades de cada material semanalmente é reposto no estoque central.

A demanda é prevista de acordo com relatórios semanais com médias de material vendido e assim conseguimos ter uma média de quais serviços estão saindo mais e com isso conseguimos ter uma média de quanto comprar e a lucratividade que cada serviço d

isso é que se pede pra ser feita, peço que tenha atenção em cada passo, pois cada um deles deve ser feito.

1.1 Descrever detalhadamente a empresa identificada (nome, localização, segmento em que

atua, porte/tamanho, missão e valores, os produtos comercializados, o público-alvo;

nome e cargo do contato da equipe na empresa).

1.2 Buscar informações para conhecer como são calculadas as previsões de demandas,

averiguando o aspecto sazonal, e, a partir dessas informações, entender como são

programados os processos de produção, como são controlados os estoques de matériasprimas

e os tempos de máquinas e horários de funcionários operacionais.

1.3 Elaborar uma lista de perguntas sobre o que será solicitado, e encaminhá-la à empresa,

antes da realização do contato técnico.

Passo 3 (Equipe)

Obter dados, durante o contato técnico, de quais são e como são apurados os processos de

demanda

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.4 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com