TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Adm De Empresas

Pesquisas Acadêmicas: Adm De Empresas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/11/2014  •  823 Palavras (4 Páginas)  •  2.863 Visualizações

Página 1 de 4

ATIVIDADE AULA 03:

01. A partir da leitura da aula, faça um paralelo entre DESENVOLVIMENTO e TREINAMENTO de pessoas, elencando suas características, e importância no contexto organizacional;

R= A questão de desenvolvimento de pessoas significa buscar treinar estas para que possam desenvolver sua carreira; isto é, buscar desenvolver a própria carreira do empregado melhorando sua força de trabalho, e conseqüentemente desenvolver a própria empresa, Já um treinamento em curto prazo, e uma alternativa buscada pelas empresas para atingir resultados, onde os funcionários buscam aperfeiçoar suas habilidades, atitudes de acordo com cada organização. Hoje com as atualizações surgindo a cada instante, fica cada vez mais notório a necessidade de aperfeiçoamento dos funcionários seja qual for sua área de atuação.

02. Quais são as etapas de um Treinamento? Liste e explique-as;

R= O LEVANTAMENTO DAS NECESSIDADES DE TREINAMENTO, consiste em identificar as devidas necessidades da empresa, para assim começar o planejamento. O PLANEJAMENTO DE TREINAMENTO busca estabelecer as metas de acordo com as necessidades identificadas no levantamento. A EXECUÇÃO DO TREINAMENTO é a atividade em si de tudo o que foi levantado e planejado anteriormente começando assim o treinamento. AVALIAÇÃO DO TREINAMENTO é o resultado da avaliação, se observando a eficácia de todo o trabalho. Só é feito após todo o andamento da avaliação.

03. Na aula 03, há um modelo de plano de treinamento para cargo de Gerencia de uma empresa qualquer. Você deverá exercitar a confecção de um plano de treinamento, seguindo aquele exemplo, porém, adaptando-o para realidade do cargo a qual idealizar. Fique a vontade para criar o cargo e a empresa, ok.. peço apenas que não utilize nomes verídicos de empresas, crie um nome;

Obs. Os itens que estão no plano de treinamento como modelo, podem sofrer alterações. Faça um com as características que o cargo e a organização necessitar.

R=

PLANO DE TREINAMENTO

EMPRESA Capivary

REFERENCIA NOVAS AÇOES

OBJETO TREINAMENTO DE ATENDIMENTO A CLIENTES EXTERNOS

OBJETIVOS AGILIZAR O ATENDIMENTO E ENVIO DE PEDIDOS PARA MELHORAR A LOGISTICA DE ENTREGAS

PUBLICO ALVO VENDEDORES E ATENDENTES INTERNOS

TOTAL DE PARTICIPANTES 20 PESSOAS

O PROBLEMA NOS ULTIMOS MESES O ATENDIMENTO TEM DEIXADO A DESEJAR, POIS MUITOS CLIENTES TEM LIGADO PARA A SEDE PARA IDEALIZAR PEDIDOS.

JUSTIFICATIVA COM ESTE ATENDIMENTO INTERNO ETSA OCORRENDO DIVERSOS ATRASOS NAS ENTREGAS.

FACILITADORES PALESTRA COM EXPECIALISTAS EM ATENDIMENTO EXTERNO.

CARGA HORARIA 6 HORAS

DATA E PERIODO DE REALIZACAO O TREINAMENTO SERA REALIZADO NO DIA 21/02/2000, DAS 8:00 AS 14:00 HORAS

LOCAL SEDE DA EMPRESA

RECURSOS INSTRUCIONAIS DATA-SHOW, APOSTILA, PCS

RECURSOS MATERIAIS FILME

RECURSOS HUMANOS 1 ESPECIALISTA EM ATENDIMENTO EXTERNO

METODOLOGIA DE APRENDIZAGEM PALESTRA.

CONTEUDO PROGRAMÁTICO MERCADO D TRABALHO ATUAL, NOVAS TECNOLOGIAS, LOGISTICA INTERNA E EXTERNA

INVESTIMENTOS RECURSOS INSTRUCIONAIS: 100 R$; FACILITADOR: 1000R$.

RESULTADOS ESPERADOS AGILIDADE NO ATENTIMENTO E ENVIO DAS VENDAS, CONSEQUENTEMENTE ENTREGAS MAIS RAPIDAS, E GIRO MAIOR DE MERCADORIAS.

ATIVIDADE AULA 04:

01. Conceitue Salário e Remuneração caracterizando suas particularidades;

R= Salário nada mais é do que um determinado valor a ser pago em troca de se fazer um serviço, tarefa, sendo calculado pelo valor da hora ou mensalmente. O valor pela hora se tem um valor pré-estabelecido onde assim se calcula com o numero de horas trabalhadas. Já o valor mensal é fixo, assim não sofre variação pelo numero de horas, sendo recompensado pela prestação de um trabalho.

A remuneração consiste em se pagar um salário fixo mensalmente, e ainda gozando de alguns benefícios fornecidos pela empresa, como vales, seguros, etc.

02. Caracterize quanto ao composto salarial, exemplificando e caracterizando fatores internos e fatores externos;

R= Conforme fatores internos devem ser seguidas algumas características da própria empresa, como por exemplo, a capacidade financeira desta, tipos de cargos que a empresa necessita entre outros. E de acordo com os fatores externos se leva em consideração situações do ambiente “fora” da empresa mas que tem extrema importância para a empresa, como sindicatos de trabalho, situação econômica que o mercado se encontra.

03. Ao se tratar de políticas de benefícios, quais cuidados você sublinha como essencial à uma organização? Quais preocupações ela deve possuir? Justifique sua resposta;

R= Ao se falar em políticas de benefícios, sempre se deve seguir, claro os benefícios listados por lei, mas com os benefícios que ficam a critério da empresa de os disponibilizar, deve se ter uma coerência, onde se deve analisar se a empresa tem condições de os disponibilizar, e se for possível estes, ver a real necessidade do empregado de os usufruir. Com tudo isso, a empresa também deve sempre seguir com suas obrigações para que seja criado um bom ambiente de trabalho.

04. Liste 03 exemplos de benefícios Legais e 03 por liberalidade da empresa;

R= Benefícios legais, onde a empresa deve seguir, como décimo terceiro salário, férias, auxilio acidente de trabalho, e os benefícios concedidos por liberdade da empresa, ou seja, fica a critério da própria empresa os disponibilizar, como cesta básica, seguro de vida e transporte.

05. Quanto à natureza, os benefícios sociais podem ser classificados de que maneira? Exemplifique sua resposta;

R= Podem ser classificados de forma monetários, e não monetários. Os monetários são concedidos em dinheiro, disponibilizados de acordo com a folha de pagamento, gerando assim encargos sociais. Os não monetários são disponibilizados de outra forma, não em dinheiro, mas na forma de serviços como seguro de vida, convenio médico, etc.

BOM TRABALHO!

...

Baixar como  txt (5.8 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »