TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Adm Empresas

Monografias: Adm Empresas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/10/2014  •  320 Palavras (2 Páginas)  •  393 Visualizações

Página 1 de 2

Trago para o fórum de Administração Mercadológica os ambientes dos clientes, o ambiente demográfico e econômico.

Os clientes: são a “mola propulsora” de qualquer negócio. Sem clientes não há empresa. Portanto há necessidade de acompanhar os clientes de perto, verificar seus desejos e expectativas quanto a produtos e serviços. Nota-se que que nos últimos anos os clientes têm se tornado cada vez mais informados e exigentes, o que traz como resultado uma maior responsabilidade para as organizações na oferta de produtos e serviços. Observo que na atualidade o grande desafio para as empresas está concentrado no pós venda, onde temos uma enorme dificuldade de solucionarmos nossos problemas. A experiência mal sucedida na compra de um produto ou prestação de um serviço influência significativamente o processo de fidelização a marca ou a empresa.

Ambiente demográfico: O ambiente demográfico também possui necessidade de rigoroso acompanhamento, pois as pessoas mudam de idade onde ontem eram criação e compravam doces e hoje são adultas e compram casas e carros, de estrutura familiar de solteiro para casado e na sequência com filhos, de localização residencial do local mais periférico para o mais central ou para outro estado ou ainda de país, progridem academicamente onde ontem estavam no ensino fundamental e hoje fazem mestrado e intercâmbio em outros países. Tosas essas mudanças precisam ser acompanhadas de perto para que os produtos e serviços sejam ofertados no momento e na forma correta, podendo as organizações manter clientes em diferentes em momentos de sua vida.

Ambiente econômico: Não menos importante os profissionais que acompanham o mercado, necessitam verificar a capacidade econômica dos clientes. Acompanhar movimentos como tem ocorrido nos últimos anos com a expansão da Classe C no Brasil (pessoas que ganham entre R$1.734 a R$7.475,00) garantem a oferta de produtos e serviços no volume adequado a sociedade. Contribui também no processo de tomada de decisão das empresas quanto ao volume e o segmento correto que se deve realizar investimentos.

um abraço,

marcelo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com