TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Adm Financeira E Orcamentaria

Trabalho Escolar: Adm Financeira E Orcamentaria. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/10/2013  •  898 Palavras (4 Páginas)  •  303 Visualizações

Página 1 de 4

Conforme os Autores Edison Kuster e Nilson Danny Nogacz, nde dizemos que tudo na administração financeira é importante ou seja administração financeira é relativo a tesouraria da empresa o que significa efetivamente cuidar do dinheiro, suas entradas e saídas, buscar e preservar os retornos exigidos pelos acionistas, para isso é necessário buscar atendimento da administração de caixa da empresa e o custo a o qual este fluxo esta submetido devido a administração de caixa esta ligada ao ciclo operacional da empresa e ao custo de capital.

A grande maioria dos fracassos das empresas esta ligada a falta de habilidade dos administradores, por a maioria das empresas de pequeno e médio porte surgirem de idéias e propostas por pessoas que tem um profundo conhecimento na técnica, mas não se preocupam com a parte administrativa financeira, onde muitas vezes é posta em mãos de funcionários, que muitas vezes não tem o preparo necessário para exercer a função administrativa corretamente por não ter conhecimento na área financeira, contábil disponível, onde não tem acesso ao controle e ao acompanhamento da empresa para que possa ser feito os ajuste de maneira correta para empresa. Para isso é feito o demonstrativo de fluxo de caixa onde permite que o administrador controle e monitore a evolução e o equilíbrio ou o desequilíbrio de entrada e saída de dinheiro durante o período determinado, possibilitando correções que possam ser aplicadas com antecedência para assegurar a disponibilidade de recursos para atender as necessidades do caixa naquele momento, para isso elaborar fluxo de caixas periodicamente, um cronograma das despesas de investimento, das receitas , dos pagamentos parciais ou ate mesmo totais das obrigações , projeção de entradas e saídas.

Em qualquer empresa a Administração de caixa é fundamental para a boa administração dos recursos financeiros independente do seu tamanho. Para que isto aconteça devemos contar com a o esforço em conjunto ou seja todos os departamentos devem colaborar com sua parte o departamento responsável deve fazer seus devidos lançamentos como vendas, condições de vendas, prazos para recebimento, gastos com a produção, custos onde todos devem evitar gastos excessivos, uma boa comunicação com os diversos setores da empresa e o setor financeiro é fundamental para o sucesso do gerenciamento devido a troca de informações o setor financeiro tem informações diárias para dar inicio ao controle de dados.

Quando falamos de custo de capital a administração financeira diz que todo investimento ou uso de capital é necessário uma rigorosa analise de viabilidade, onde devemos buscar alternativas para o custo de capital. È de extrema importância que o administrador financeiro busque conhecer o custo de cada uma das fontes através de analises competentes para tomada de decisão.

Ao Calcular custo de capital é importante considerar todas as despesas existentes, devido as instituições financeiras passam a exigir reciprocidades diversas ou seja todo e qualquer recurso utilizado por uma empresa para obtenção do capital, seja ele a curto, médio e longo prazo. Tanto para fazer novos investimentos, aplicações, financiamentos a empresa necessita fazer um levantamento de custo médio para saber se a empresa necessita ou não da busca desse tipo de recurso. Após apuração dos custos a empresa saberá se terá dados para verificar se é o momento para investimentos ou não.

Segundo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.8 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com