TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ADM Financeira E Orçamentária

Pesquisas Acadêmicas: ADM Financeira E Orçamentária. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/9/2013  •  527 Palavras (3 Páginas)  •  254 Visualizações

Página 1 de 3

Introdução

A administração de uma empresa esta sempre interligada em todos os setores. Um bom administrador tem que ter todas as informações necessárias para uma tomada de decisão, e essas informações tem que serem as mais exatas possíveis, ou seja, planejadas corretamente e com clareza considerando todos os investimentos, riscos entre outros que posam impactar na empresa.

Administração Financeira e Orçamentaria

Toda empresa tem que se preocupar com seu setor financeiro, muitos acabam colocando pessoas que não são qualificadas e infelizmente o resultado é desastroso. Sãs várias as empresas que em seus primeiros anos de vida acabam tendo que fechar as portas, isso não quer dizer que o serviço ou material vendido pela empresa tenha tido uma queda na procura, muito pelo contrario, a empresa pode estar de vento em polpa nas vendas, mas sua administração financeira não tem um planejamento necessário para fazer a empresa permanecer no mercado e ate mesmo crescer.

Os gastos desnecessários, contratação de colaboradores sem necessidade, a movimentação do caixa descontrolado, a falta de controle nos recebimentos e pagamentos desordenados, empréstimos com taxas de juros excessivos, compra de maquinas baratas mas de má qualidade, entre tanto outras coisas que acontece que poderia ser evitada com a contratação de uma pessoal com formação adequada que posso fazer um planejamento e limitar os gastos para assim a empresa se manter e controlar tudo o que entra e sai. Podemos dizer que é um planejamento estratégico em longo prazo.

As despesas e gastos excessivos e não planejados acabam fazendo um grande impacto no resultado final, por isso deve analisar se é mesmo necessário comprar determinados produtos e se for constatado que sim, deve ser feito varias cotações para garantir a qualidade e o melhor preço do produto, isso vale para todos os setores.

O administrador financeiro tem que sempre estar em contato com os demais departamentos fazendo o controle de entrada e saída de dinheiro, e analisando os investimentos. Todos os departamentos tem que estar em conjunto com setor financeiro, se o mesmo determina um valor limite para o setor do marketing, é preciso que o gerente desse setor faça o possível para não estourar o orçamento, pois ele tem que saber que por trás de um limite, tem um planejamento financeiro, e que seu gasto fora do orçamento pode prejudicar toda a empresa, imagina se no mesmo mês todos os setores estourem o limite passado pelo Financeiro, mesmo que seja pouco, no final se torna uma grande quantidade, e pode vir a prejudicar muito a empresa, para isso não acontecer todos tem que fazer o trabalho em equipe.

Todos os setores têm suas responsabilidades e seus limites. O setor de vendas, por exemplo, tem que sempre passar as informações corretas de pagamentos, dessa forma o financeiro consegue controlar quando e quanto entrar para a empresa.

O Administrador financeiro tem uma grande responsabilidade na empresa, um planejamento com erros pode levar à empresa a falência, assim como uma informação passada

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com