TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ADM Financeira E Orcamentária

Exames: ADM Financeira E Orcamentária. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/6/2013  •  2.464 Palavras (10 Páginas)  •  599 Visualizações

Página 1 de 10

y

UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP

CURSO: ADMINISTRAÇÃO

ATPS DE APRENDIZAGEM

ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA E ORÇAMENTÁRIA

PROF.ª PRESENCIAL: JULLY VERA CRUZ

ÂNGELA MARIA DE SOUSA TEIXEIRA

RA: 222011

VITÓRIA ÂNGELA RODRIGUES DOS SANTOS

RA: 241188

MARIA ROGELMA ALVES DE LIMA

RA: 221923

RAMMI LUIZ RIBEIRO PAULO

RA: 238022

KAYRO ANDRADE GONÇALVES

RA: 238753

ITAPIPOCA-CE

AGOSTO/2012

SUMARIO

Introdução............................................................................................................. 03

1. Administração Financeira ........................................................................... 04

1.1. Tipos de sociedade......................................................................................05

1.2 Relatório............................................................................................. .........06

2. O valor do dinheiro no tempo.....................................................................07

3. Relação risco versus retorno......................................................................08

3.1 Como é possível mensurar o risco e o retorno? .........................................09

4. Funcionamento do CAPM .......................................................................... 10

4.1 Relatório ..................................................................................................... 11

5 tabela com as técnicas de avaliação de títulos............................................12

5.1 relatorio.........................................................................................................13

INTRODUÇÃO

Ela trata dos assuntos relacionados à administração das finanças de empresas e organizações. Ela está diretamente ligada a Administração, Economia e a Contabilidade.

A administração financeira é uma ferramenta ou técnica utilizada para controlar da forma mais eficaz possível, no que diz respeito à concessão de credito para clientes, planejamento, analise de investimentos e, de meios viáveis para a obtenção de recursos para financiar operações e atividades da empresa, visando sempre o desenvolvimento, evitando gastos desnecessários, desperdícios, observando os melhores “caminhos” para a condução financeira da empresa.

Objetivo é o lucro, maximização dos investimentos, mas acima de tudo, o controle eficaz da entrada e saída de recursos financeiros, podendo ser em forma de investimentos, empréstimos entre outros, mas sempre visionando a viabilidade dos negócios, que proporcionem não somente o crescimento, mas o desenvolvimento e estabilização.

1. ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA

Está relacionada com a maneira pela qual uma organização obtém, direciona e controla os seus recursos financeiros, a fim de alcançar os objetivos e metas organizacionais.

Ela trata dos assuntos relacionados à administração das finançasde empresas e organizações. Ela está diretamente ligada Administração, Economia e a Contabilidade.

Tal área administrativa pode ser considerada como o “sangue” ou a gasolina da empresa que possibilita o funcionamento de forma correta, sistêmica e sinérgica, passando o “oxigênio” ou vida para os outros setores, sendo preciso circular constantemente, possibilitando a realização das atividades necessárias, objetivando o lucro, maximização dos investimentos, mas acima de tudo, o controle eficaz da entrada e saída de recursos financeiros, podendo ser em forma de investimentos, empréstimos entre outros, mas sempre visionando a viabilidade dos negócios, que proporcionem não somente o crescimento, mas o desenvolvimento e estabilização.

Administração financeira cuida de planejamento, analise de investimentos, política de crescimento, financiamento, contabilidade, etc.

É por falta de planejamento e controle financeiro que muitas empresas quebram no terceiro ano de sua existência, apresentando insuficiência e inexistência de suporte financeiro para a organização, sendo indiscutivelmente necessárias de informações do Balanço Patrimonial, no qual se contabiliza estes dados na gestão financeira, se analisando detalhadamente para a tomada de decisão.

Pelo beneficio, que a contabilidade proporciona à gestão financeira pelo íntimo relacionamento que se tem de interdependência é que se confunde, muitas vezes, a compreensão e distinção dessas duas áreas, já que as mesmas se relacionam aproximadamente e geralmente se sobrepõem. Portanto o objetivo deste estudo é analisar a importância da administração financeira dentro da empresa.

1.1. TIPOS DE SOCIEDADE

SOCIEDADE ANÔNIMA (S/A) SOCIEDADE LIMITADA (LTDA)

CARACTERÍSTICAS:

Forma

...

Baixar como (para membros premium)  txt (18 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com