TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Adm Financeira E Orcamentaria

Exames: Adm Financeira E Orcamentaria. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/8/2014  •  558 Palavras (3 Páginas)  •  229 Visualizações

Página 1 de 3

Introdução

Nesta atps (atividade pratica supervisionada) será retratada sobre planejamento e controle de produção, onde nosso principal objetivo e descrevermos o que aprendemos sobre tal assunto que será d extrema importância para nós em nossa vida profissional e até mesmo pessoal.

Contudo, podemos relatar alguns pontos que destacamos importante relatarmos ao iniciarmos nosso trabalho sobre planejamento e controle da produção.

Planeamento e Controle da Produção é o departamento que permite a continuidade dos processos produtivos na indústria.

Onde este Controla a atividade de decidir sobre o melhor emprego dos recursos de produção, assegurando, assim, a execução do que foi previsto no tempo e quantidade certa e com os recursos corretos.

Em resumo, o PCP (planejamento e controle da produção) trata dados de diversas áreas, transforma-os em informações, suporta à produção para que o produto seja entregue na data e quantidade solicitada onde ocorre de maneira eficiente e eficaz.

Passo 1

Planejamento e Controle da Produção (PCP) consiste em um processo utilizado no gerenciamento das atividades de produção. Sistema de gerenciamento dos recursos operacionais de produção de uma empresa, com funções envolvendo: planejamento (o que e quando será produzido), programação (recursos utilizados para a operação, com ínicio e término de todo o fluxo de trabalho) e controle (monitoramento e correção de desvios da produção), bem como a determinação das quantidades que serão produzidas, qual o layout da planta para melhor aproveitamento do fluxo de insumos, quais as etapas de cada processo de manufatura e designação de mão de obra, seja ela humana ou mecânica, para a transformação das matérias primas passo a passo.

O PCP tem por finalidade de que sejam cumpridos e atingidos todos os resultados previamente estabelecidos em termos de quantidade, qualidade, prazo e lugar.

Pode se dizer também que as funções do P.C.P., são:Definição das quantidades a serem produzidas; Gestão de estoques de matéria prima e insumos; Emissão das ordens de fabricação; Programação e controle das ordens de fabricação; Movimentação das ordens de fabricação da produção; Controle e acompanhamento da produção.

O planejamento e controle dentro de uma empresa é uma sequência de fazes onde podemos descrever:

-A determinação dos tipos dos produtos e as quantidades que deverão ser fabricadas, através de informações oriundas dos pedidos dos clientes e nas previsões de vendas futuras;

-realização de listas dos processos para fabricação do produto, indicando assim o roteiro a ser seguido para sua execução;

-planejamento do início da fabricação, o prazo para término e o lead time da produção, indicando os tempos para duração dos processos;

-gerar a liberação das etapas e processos de fabricação, antes do momento em que deverão ser iniciados, de acordo com os prazos determinados;

-O Acompanhamento e controla mento do andamento dos processos de fabricação da produção.

Conclusão

Após

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com