TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Adm Materiais E Logistica

Ensaios: Adm Materiais E Logistica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/4/2014  •  250 Palavras (1 Páginas)  •  377 Visualizações

4. Qual a diferença entre Just in timee Kanban? Explique com detalhe.

Just in Time é um sistema de produção cujo princípio determina que nada deve ser comprado, produzido ou entregue antes da hora exata, sob pena de estar sendo gerado desperdício. E Kanban é uma forma visual de controlar a produção e os estoques daempresa. Ao invés de se utilizar listas de produção extraídas do MRP ou listas de pendências de vendas, a fabricação é controlada por sinais visuais. Mas aplicar os princípios do Just in Time em uma operação industrial vai muito além da gestão visual da produção.2. O que são bens de capital?

Por transmitirem a ideia de que são capazes de gerar produtos e serviços e, portanto, produzir riquezas, os bens são muitas vezesconsiderados como sinônimo de recurso. Assim, um automóvel, considerado como bem móvel, pode ser utilizado como valor econômico, e como tal é um recurso.

3. Por que a gestão de informação assume um papel cada vez mais estratégico em todas as organizações?

Hoje nós vivemos naera da informação, a evolução dos computadores, decorrentes do desenvolvimento de microprocessadores cada vez mais potentes fez com que a gestão do fluxo de informações passa a ser mais importante para a gestão dos bens como estoque e instalações. A gestão passa a ter um caráterestratégico na obtenção de vantagem competitiva, objetivo final de toda organização, a melhoria da eficácia da utilização da informação passa a ser preocupação de todos os colaboradores e não somente dos gerentes e dos técnicos em informática.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com