TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Administração 1º Périodo UNOPAR

Por:   •  14/5/2014  •  1.994 Palavras (8 Páginas)  •  509 Visualizações

Página 1 de 8

o

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS

Priscila Vieira Costa

PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR II

Belo Horizonte

2014

Produção textual interdisciplinar II

Trabalho apresentado ao Curso de Administração de empresas da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para a disciplina Microeconomia e macroeconomia, métodos quantitativos e qualitativos, ética, política e sociedade e seminário.

Prof. Regiane Malassisse, Marcelo Viegas, Wilson Sanches, Henry Nonaka.

Belo Horizonte

2014

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

2 DESENVOLVIMENTO 4

2.1 Macroeconomia e Microeconomia 4

2.2 Métodos quantantivos aplicados à gestão empresarial 11

2.3 Limite de utilização de estrátegia utilizada para conquista do publíco na manutenção de gestão e ética nas organizações e que tipo de política deve ser adotada para essa manutenção 18

3-CONCLUSÃO 20

4-REFERÊNCIAS 21

1 INTRODUÇÃO

Neste trabalho, será abordada a questão das estratégias de preços que existem e são utilizadas pelas empresas, sejam elas indústrias, varejistas ou atacadistas. O preço é o único elemento do marketing capaz de gerar receita, o resto acaba gerando custos que se incorporam ao preço final do produto. Ele é também um dos elementos mais flexíveis, pois, pode ser alterado com rapidez adaptando-se de acordo com as necessidades. É também um dos responsáveis para que ocorra a relação entre empresa e consumidor, afinal, um preço atrativo é capaz de atrair mais consumidores.

1- Ao longo da história, os preços foram determinados por meio de negociações entre compradores e vendedores. O ato de pechinchar ainda faz parte do jogo em muitos negócios.

2- A determinação de um preço para todos os consumidores é algo que surgiu com o desenvolvimento do varejo em grande escala.

3- As compras via Internet adotam a ideia do preço fixo, porém, com as tecnologias da informação já é possível que as empresas vigiem seus clientes permitindo que os preços possam ser customizados.

4- O preço ainda é um dos principais fatores para que os compradores optem por determinada mercadoria, embora outros fatores tenham se tornado importante nas últimas décadas.

5- O preço é fundamental para que as empresas possam ter sua participação no mercado, e também o gerador de lucros para as empresas.

6- O acesso às informações permite que os consumidores possam comprar com mais cautela, dando-lhes uma possibilidade maior de negociação frente aos vendedores.

2 DESENVOLVIMENTO

2.1 Macroeconomia e Microeconomia

Pesquisa de campo:

Pesquisamos o Supermercado Barão, situado à Rua Coronel Virgílio Machado,146,Centro,São José da Lapa, MG, o qual Carlos Castro,45 anos é administrador e sócio majoritário do estabelecimento.

Seu público é formado basicamente por pessoas das mais variadas idades, com ênfase na faixa etária de 18 à 65 anos, de ambos os sexos, com escolaridade média de 8º série do ensino fundamental, com renda média de R$ 800,00.

Atualmente, os clientes não tem mais preferência por produtos de marca e sim pelo melhor preço. Procuram um produto que tenha qualidade e preço. Quando o preço de determinado produto utilizado tem uma variação, o consumidor opta por um produto de qualidade similar.

O gasto médio de cada cliente

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.8 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com