TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Organizações burocráticas

Tese: Organizações burocráticas. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/10/2014  •  Tese  •  562 Palavras (3 Páginas)  •  155 Visualizações

Página 1 de 3

As organizações burocáticas segue as comandaçoes do estado que sao comandadas por ele mesmo e tem a obrigação de zelar pela ordem da sociedade.

Empresas como a IBM é transnacional,ou seja,ela ultrapassa as fronteiras nacionais,obedecendo a lógica do capitalismo,e tem uma alta mobilidade,embora está em busca de custos baixos e leis rígidas,que no entanto as organizações que não são optantes,outras organizações estarão sempre a frente.As organizacoes burocraticas se baseiam na formalidade e a contratacao de fucionario e de maneira direta .A burocracia pode trazer diversas concepçoes como excesso de normas e regulamentos.

A IBM e uma empresa nacional que presta servico indispensavel ; que quando nao faz renovacao no contrato dos fucionarios,muitas vezes ela transfere para outras empresas contratadas para que as pessoas levam consigos os aprendizados para outras areas de trabalhos e dando oportunidade de nao ficar desempregados,mesmo sendo um trabalho temporario.

Já tem se falado há algum tempo que o mundo está cada vez com menos barreiras geográficas,cada vez mais plano.O que significa que o planeta em que vivemos está também mais inteligente,ou seja,todos os sistemas e processos estão se conectando de forma cada vez mais eficiente.

O google é um sistema empresarial,é um saite que dispõe ferramentas de busca,localização e até mesmo finaças.

O facebook é uma imprensa para contatos,diversão,divulgação social,é uma rede comunicativa onde amigos se divulgam e comunicam o que faz,quando faz e até mesmo onde vão.

A medida é que esses sistemas se tornam cada vez mais inteligentes e se tornam sucessos para seus usuários,mas que isso ocorra de maneira eficiente.

Nos itens ¨d¨ e ¨e¨trata-se dos recursos humanos disponiveis para atuar no segmento de freelancers e nos outros itens, trata-se do crescimento das pesoas que dedicam ao trabalho independente,mostrando o quanto as empresas de gestão aberta precisam destes profissionas autônimos.

O trabalho temporário é aquele prestado por pessoa física a uma empresa para atender suas necessidades e demandas.

Os fucionarios do trabalho temporario também tem seus direitos de que as empresas devem garantir,como:

-Decimo terceiro

-Beneficios e serviços de previdencia social

-Renumeração e entre outros.

São inumeras as críticas feitas á esses trabalhadores,que no entanto apontam suas vantagens e desvantagens.

Vantagens,para aqueles que não tem experiência no mundo do trabalho ou acabaram de terminar suas formações,tendo a oportunidade de inserir nas mais diversas aréas e perceber quais suas condições para determinadas funções;para aqueles que estudam ou que trabalham por meio período,nessas margens consegue encontrar aquele dinheiro extra,tendo tempo para trabalhar para várias pessoas,ou até mesmo realizando suas atividades do trabalho em suas próprias casas, fazendo suas próprias jornadas de trabalhos ; essas vantagens poderão traduzir em novas oportunidades.

E desvantagens para o mercado de trabalho,em relação a oferta,pois impõe a vida daqueles trabalhadores que ao longo do tempo foram habituados com

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com