TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Visão da Petrobras

Pesquisas Acadêmicas: Visão da Petrobras. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/11/2014  •  Pesquisas Acadêmicas  •  1.057 Palavras (5 Páginas)  •  318 Visualizações

Página 1 de 5

Introdução

Apresentada a história da Petrobras, maior empresa brasileira de energia, que através de seus programas sociais, ambientais e estratégicos, todos com base em políticas internas de Segurança, Meio-Ambiente e Saúde, se preparam para o futuro, contribuindo para um Brasil sustentável.

Como a visão da Petrobras é dentre outras coisas, ser uma empresa de energia, ela vem investindo em pesquisas sobre o uso de fontes renováveis. Um exemplo é o PROGER – Programa Tecnológico de Energias Renováveis que atua na pesquisa e desenvolvimento de tecnologias que viabilizem e aperfeiçoem o uso de fontes renováveis.

A Petrobras está comprometida com o conceito de desenvolvimento associado à responsabilidade sócio-ambiental.

1. Petrobras

Sociedade anônima de capital aberto, cujo acionista majoritário é o governo brasileiro, atuamos como uma empresa integrada de energia nos seguintes setores: exploração e produção, refino, comercialização, transporte, petroquímica, distribuição de derivados, gás natural, energia elétrica, gás-química e bicombustíveis.

A Petróleo Brasil S/A (Petrobras) foi criada no dia 3 de outubro de 1953, pelo então presidente Getúlio Vargas, tendo como principal objetivo a exploração petrolífera no Brasil em prol da União, impulsionado pela campanha popular iniciada em 1946, cujo slogan era “o petróleo é nosso”. Consiste numa empresa estatal de economia mista, ou seja, é uma empresa de capital aberto, sendo o Governo do Brasil o acionista majoritário. A Petrobras atua nos seguintes segmentos: exploração, produção, refino, comercialização e transporte de petróleo e gás natural, petroquímica, distribuição de derivados, energia elétrica, bicombustíveis, além de outras fontes energéticas renováveis.

A Petrobras é uma sociedade anônima de capital aberto, com atividades em 30 países e em todos os continentes. Líder do setor petrolífero no Brasil ocupa a terceira posição no mercado internacional das companhias de energia, com base no valor de mercado, segundo o Ranking da consultoria PFC Energy. Atua nos segmentos de exploração e produção, refino, comercialização e transporte de óleo e gás natural, petroquímica, distribuição de derivados, energia elétrica, biocombustíveis e outras fontes renováveis de energia

Missão

Nossa missão é atuar de forma segura e rentável, com responsabilidade social e ambiental, nos mercados nacionais e internacionais, fornecendo produtos e serviços adequados às necessidades dos clientes e contribuindo para o desenvolvimento do Brasil e dos países onde atua.

Atuar na indústria de petróleo e gás de forma ética, segura e rentável, com responsabilidade social e ambiental, fornecendo produtos adequados às necessidades dos clientes e contribuindo para o desenvolvimento do Brasil e dos países onde atuamos.

Ser uma das cinco maiores empresas integrado de energia do mundo é a nossa visão e ser o preferido pelos nossos públicos de interesse.

Nossa atuação se destacará por:

• Forte presença internacional.

• Referência mundial em biocombustíveis.

• Excelência operacional, em gestão, em eficiência energética, em recursos humanos.

• Rentabilidade.

• Referência em responsabilidade social e ambiental.

• Comprometimento com o desenvolvimento sustentável.

Valores

Na busca de sua Missão e Visão de Futuro, a Petrobras Distribuidora deverá agir e ser orientada de acordo com alguns princípios básicos que serão compartilhados pelos membros da Companhia:

Plano Estratégico

• Pessoas

• Orgulho de ser Petrobras

• Desenvolvimento sustentável

• Integração

• Resultados

• Prontidão para mudanças

• Empreendedorismo e inovação

• Ética e transparência

• Respeito à vida

• Diversidade cultural e humana

Visão

O objetivo é alcançar uma personalidade própria e uma imagem diferenciada para a empresa. Nós, na Petrobras, trabalhamos a gestão da marca de forma constante, pois a consideramos um ativo estratégico cada vez mais importante para alcançar nossos objetivos de crescimento e internacionalização.

O conhecimento deve ser visto como um ativo organizacional, que facilita o processo de tomada de decisão, ao melhorar a sua qualidade e reduzir os fatores de risco.

Tão importante como o conhecimento que se encontra documentado em relatórios, padrões ou procedimentos é o conhecimento acumulado pelos indivíduos em anos de experiência, dentro e fora da Petrobrás.

São os indivíduos que atuam no Sistema Petrobrás que efetivamente atuam na identificação, desenvolvimento, proteção e utilização dos ativos intangíveis da Petrobrás.

CHA – Conhecimento

O conhecimento acumulado é visto como um diferencial no momento da avaliação financeira das organizações pelo mercado.

Toda iniciativa de gestão do conhecimento que for adotada e implementada por uma unidade organizacional do Sistema Petrobrás deve estar alinhada com as normas de Segurança da Informação, bem como com as orientações de Recursos Humanos e de Tecnologia da Informação.

A conexão com as estratégias corporativas pode ser percebida claramente na definição dada para Gestão do Conhecimento: “É o gerenciamento estratégico do conhecimento organizacional necessário para a Companhia atingir seus objetivos”.

O aprofundamento

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.5 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com