TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Administraçao 4° Semestre

Trabalho Universitário: Administraçao 4° Semestre. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/11/2013  •  3.885 Palavras (16 Páginas)  •  252 Visualizações

Página 1 de 16

AGRADECIMENTOS

A Deus por ter me concedido o potencial de realizar mais uma conquista.

SANTOS, Renata Alves.Administração.2013.17. – Universidade Norte do Paraná, Salto da Divisa, 2013

RESUMO

Este trabalho consiste em apresentar enumeras formas de como o gestor Administrador pode atuar nas organizações. Desta forma, o gestor traça orienta a empresa e a torna mais competitiva. Atualmente existem consultores que atende todas as áreas da empresa, como também existem profissionais dedicados em certas áreas da organização.

O grande papel de um consultor é auxiliar gestores e pessoas da organização a serem melhores do que antes, apontar os problemas e desenvolver e implantar soluções, sempre focando um resultado onde irá gerar um “ganha x ganha”. Um consultor sem duvida é um profissional que vive tirando a empresa da zona de conforto, e por que não dizer, são pessoas que ajudam a mudar o mundo.

Palavras-chave: Gestores,Consultoria, Organizações

SANTOS, Renata Alves.Administração.2013.21. - University of Northern Paraná, jumping Boundary, 2013

ABSTRACT

This work is to present its countless forms as the Administrator manager can act in organizations. Thus, the manager outlines guides the company and makes it more competitive. Currently there consultants serving all areas of the company, as there are also dedicated professionals in certain areas of the organization.

The major role of a consultant is to help managers and people in the organization to be better than before, pointing out the problems and develop and implement solutions, always focusing on an outcome which will generate a "win win x". Undoubtedly a consultant is a professional who lives by taking the company's comfort zone, and for that matter, are people that help change the world.

Keywords: Managers, Consulting, Organizations

LISTA DE ABREVIATURAS E SIGLAS

UNOPAR Universidade Norte do Paraná

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO ...................................................................................................... 9

2 DESENVOLVIMENTO ........................................................................................ 10

2.1 PLANEJAMENTO FINANCEIRO ...................................................................... 10

3 FLUXO DE CAIXA ............................................................................................... 11

4 RELATÓRIO DE CONSULTORIA ........................................................................ 12

5 REGIONALIZANDO .............................................................................................. 20

REFERENCIAS ...................................................................................................... 21

1 INTRODUÇÃO

A presente analise descreve pontos relevantes ao processo de planejamento financeiro que contribuem significativamente para a empresa atingir seus objetivos da melhor forma possível. O planejamento financeiro é um instrumento indispensável para o sucesso almejado.

Desta forma, esse trabalho tem por finalidade, por em pratica o conhecimento das matérias do semestre em que o acadêmico desenvolvera a capacidade de analise e avaliação financeira de empresas, tanto no ambiente interno, quanto na sua relação como ambiente econômico em que esta inserida.

2 DESENVOLVIMENTO

2.1 PLANEJAMENTO FINANCEIRO

Sabe-se que para administrar uma empresa são necessários quatro requisitos básicos para que se tenha um bom resultado: a organização, o planejamento, a direção e o controle. Não basta só controlar a entrada e saída de recursos, é imprescindível saber quanto realmente se tem de lucro, quais os gastos fixos e variáveis, será que a organização tem estrutura?

Planejar significa traçar um plano, programar, projetar. E o planejamento financeiro significa, tanto para pessoas como para empresas, estabelecer e seguir uma estratégia, visando atingir objetivos. Essa estratégia pode ser voltada para curto, médio ou longo prazo. Toda empresa, para progredir a longo prazo, precisa ter um foco ou um objetivo. Assim também o indivíduo precisa saber antecipadamente as metas que pretende atingir.

No mercado competitivo de hoje, produzir e vender bem não é mais suficiente, há necessidade de controlar com segurança as finanças do empreendimento. Isso demanda uma metodologia capaz de gerar informações de qualidade e em tempo hábil para a tomada de decisão. De conteúdo altamente prático, o planejamento financeiro fornece aos interessados um conjunto homogêneo de conhecimentos que se mostra tão importante quanto decisivo para o melhoramento do desempenho financeiro das empresas.

O planejamento, através de um conjunto de ações, controles e procedimentos, possibilita, entre outras coisas, montar um orçamento, acompanhar as contas, saber se há sobra ou falta de recursos, tomar providências para nivelar o orçamento, no caso de falta, fazer investimentos, no caso de sobra de recursos.

O conhecimento perfeito das disponibilidades ou faltas de recursos, permite o melhor gerenciamento, ou seja, buscar recursos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (27.9 Kb)  
Continuar por mais 15 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com