TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Administraçao Financeira

Trabalho Universitário: Administraçao Financeira. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/4/2014  •  237 Palavras (1 Páginas)  •  217 Visualizações

Os investimentos iniciais são aqueles gastos necessários para que a empresa entre em funcionamento, ou seja, tudo o que for necessário para dar início às atividades.

O investimento inicial é separado em quatro etapas:

Investimento Pré-Operacional;

Investimentos Fixos;

Capacitação de Pessoal;

Necessidade do Capital de Giro.

INVESTIMENTO PRÉ-OPERACIONAL

Os gastos pré-operacionais são os gastos provenientes antes mesmo da abertura da empresa e do funcionamento do negócio comercial. São gastos com: abertura de empresa, bombeiros, vigilância sanitária, alvará de funcionamento, documentação em geral, contador, etc.

INVESTIMENTOS FIXOS

Os gastos com investimentos fixos são os gastos necessários para a concepção da estrutura física da empresa, ou seja, todos os itens que não giram. Por exemplo: geladeiras, mesas, freezer, balcões, computadores, etc.O Orçamento é uma ferramenta, ou melhor, um plano de ação de grande relevância no planejamento e controle de uma empresa, que deve ser realizado por um período específico, normalmente um ano, e é utilizado não apenas para controle de gastos, mas também como orientador das metas e objetivos ao longo do período estipulado.

“Um orçamento é um plano financeiro que estabelece, da forma mais precisa possível, como se espera que transcorram os negócios de um departamento ou de uma empresa, geralmente num prazo mínimo de um ano” (PARSLOE; WRIGHT, 2001, p. 11).

Padoveze (2007, p. 189) explica que “Orçar significa processar todos os dados constantes do sistema de informação contábil de hoje, introduzindo os dados previstos para o próximo exercício, considerando as alterações já definidas para o próximo exercício”.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com